Revista Colorada
·13 de janeiro de 2026
Volante não será utilizado por Paulo Pezzolano e negocia saída

In partnership with
Yahoo sportsRevista Colorada
·13 de janeiro de 2026

Na metade da temporada passada, uma contratação causou polêmica entre os torcedores do Internacional. Após a saída de Fernando, que optou por rescindir o contrato depois de sofrer uma grave lesão no joelho, o Colorado foi ao mercado e a expectativa era pela chegada de um nome para assumir a titularidade. Ao invés disso, foi Richard quem chegou em Porto Alegre.
Atuando com a camisa do Alanyaspor, da Turquia, o atleta acabou chamando a atenção do Clube do Povo e assinou contrato até dezembro de 2026. Em campo, no entanto, o volante jamais conseguiu atingir o nível esperado, ficando atrás de Thiago Maia e até do jovem Luis Otávio na hierarquia do Beira-Rio.
Diante deste cenário, sua saída do Internacional já nesta janela não está descartada. Conforme divulgado inicialmente pelo jornalista Leonardo Moll, da “Bandeirantes”, o meio-campista não está nos planos de Paulo Pezzolano. Com isso, já existem conversas para ele atuar em outra equipe nesta temporada, mas propostas oficiais ainda são aguardadas.
Além disso, a questão contratual também facilita uma saída imediata. Como tem vínculo somente até dezembro, Richard estará liberado para assinar com qualquer outra equipe a partir de julho. Sendo assim, essa é a última janela em que o Colorado pode tentar lucrar com o jogador ou até colocá-lo como “moeda de troca” em uma eventual negociação.
Desde que chegou ao Beira-Rio, Richard entrou em campo apenas 9 vezes. A expectativa era de mais oportunidades neste início de Gauchão, afinal o Internacional está utilizando uma equipe alternativa, composta por jovens da base e reservas do time principal. Contudo, ele acabou sendo ausência da estreia no estadual em virtude de um desconforto no quadril.









































