Volta de Tchoca freia busca do Corinthians por zagueiro | OneFootball

Volta de Tchoca freia busca do Corinthians por zagueiro | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Gazeta Esportiva.com

Gazeta Esportiva.com

·31 de janeiro de 2026

Volta de Tchoca freia busca do Corinthians por zagueiro

Imagem do artigo:Volta de Tchoca freia busca do Corinthians por zagueiro

O Corinthians freou a busca por um zagueiro no mercado. O motivo é a negociação frustrada de João Pedro Tchoca com o Torino, da Itália.

Após a confirmação da saída de Tchoca, o técnico Dorival Júnior disse que o clube precisava ir ao mercado para repor a ausência. No entanto, uma vez que o defensor está de volta, a diretoria alvinegra entende que não precisa mais contratar um jogador para a posição.


Vídeos OneFootball


O elenco do Timão para a sequência da temporada, portanto, deve ter cinco opções para o setor: André Ramalho, Gustavo Henrique, Tchoca, Cacá e o recém-chegado Gabriel Paulista. O Corinthians deve voltar a procurar um outro zagueiro apenas se um desses ser negociado nesta janela.

Imagem do artigo:Volta de Tchoca freia busca do Corinthians por zagueiro

(Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians)

Pego de surpreso

A diretoria do Corinthians foi pega de supresa com a devolução de João Pedro Tchoca. O Torino alegou ao Timão que o jovem defensor não passou nos exames médicos.

O clube, contudo, contesta a versão e entende que o atleta está apto a entrar em campo. Não à toa, ele foi relacionado e estava à disposição de Dorival para o jogo contra o Velo Clube, no último domingo, pelo Campeonato Paulista.

O Corinthians acredita que o veto do Torino pode ter relação com uma grave lesão no joelho esquerdo sofrido por Tchoca ainda em 2019, quando ele atuava nas categorias de base. O jogador passará por uma bateria de exames ao retornar para o CT Dr. Joaquim Grava.

Negociação frustrada

João Pedro Tchoca seria emprestado pelo Corinthians ao Torino até o fim de junho deste ano, com obrigação de compra. O valor da operação foi fixado em 1,5 milhão de euros (cerca de R$ 9,5 milhões na cotação atual).

Assim que Tchoca atuasse em dez partidas pelo clube italiano por pelo menos 45 minutos, a compra em definitivo seria efetivada no valor de 4,5 milhões de euros (R$ 28 milhões). Havia, ainda, a possibilidade de um bônus de 1 milhão de euros caso o jogador atinjesse metas.

Filho do Terrão, João Pedro Tchoca chegou ao Corinthians em 2019, com 16 anos. Ele conquistou o título da Copinha, em 2024, mas não permaneceu no Timão e foi emprestado ao Ceará. Ele retornou ao clube no início de 2025 e começou a ganhar espaço na equipe.

Foram 33 partidas e um gol pelo time principal, além dos títulos do Paulistão e da Copa do Brasil no último ano. De volta, o zagueiro utilizará a camisa de número 4.

Saiba mais sobre o veículo