Esporte News Mundo
·29 de setembro de 2024
In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·29 de setembro de 2024
A Série C do Campeonato Brasileiro teve duas partidas realizadas no último sábado (28) pela penúltima rodada do quadrangular. Pelo grupo B, o Volta Redonda venceu o Botafogo de virada com um gol aos 44’ do segundo tempo e ficou muito próximo do acesso. Enquanto pelo grupo C, o Ypiranga triunfou sobre o Athletic por 2 a 1 num jogo intenso e embolou a briga pela classificação.
VOLTA REDONDA 2×1 BOTAFOGO-PB
Após vinte e seis anos, o Volta Redonda está muito próximo de retornar a Série B do Brasileirão, e foi com muita emoção. A equipe carioca recebeu o Belo no Estádio Raulino de Oliveira, e os visitantes que mandaram na primeira etapa, Joãozinho enfrentou dois defensores no contra ataque e arriscou de fora para abrir o placar aos 19 minutos de jogo num bonito gol. A reviravolta do Voltaço começou em um pênalti polêmico, sofrido por Robinho e convertido por MV no final da primeira etapa.
A volta do intervalo foi marcada pelo equilíbrio da partida, e em outro contra ataque aos 44’ do segundo tempo, Keliton, que entrou durante o jogo, limpou dois adversários antes de bater da meia lua para colocar o Volta Redonda em grandes condições de conseguir o acesso à Série B do Brasileirão, além de eliminar o rival.
YPIRANGA-RS 2×1 ATHLETIC
O Ypiranga continua vivo na briga pela classificação à segunda divisão nacional. A equipe gaúcha recebeu o Athletic no Colosso da Lagoa em Erechim, e teve que suar muito para conseguir a vitória. Mesmo com a primeira chance clara sendo dos visitantes, o Canarinho quem mandou na primeira etapa, assustando com Edson Cariús, Taddei e Mendonça, além do chute de Mirandinha, que fez o goleiro Jefferson sujar o uniforme. O Esquadrão tentava responder através da bola parada, mas o marcador não foi inaugurado nos primeiros 45 minutos.
E as equipes guardaram os acontecimentos para a segunda etapa. Aos 12’, Taddei deixou Fabrício na cara do gol, para abrir o placar. Oito minutos depois, Fabrício recebeu de Taddei novamente e foi derrubado dentro da área, o árbitro assinalou pênalti. Edson Cariús bateu e Jefferson defendeu, o VAR revisou o lance e mandou a cobrança voltar. Na cobrança, Cariús acertou o travessão.
Aos 35’, o Canarinho pode ficar mais tranquilo, em contra ataque, Zé Vitor cruzou e Sidimar tentou tirar mas mandou contra a própria meta, no campo, o bandeirinha deu impedimento, mas após nova revisão do VAR, o gol foi validado. O Esquadrão de Aço ainda descontou aos 49’, Djalma achou Nathan na segunda trave, que completou para as redes.
Os gaúchos chegam aos 6 pontos e embolam a briga pelo acesso no grupo C, que ainda conta com a Ferroviária com 7, que enfrenta o Londrina ainda nesta rodada, a equipe paranaense tem 4. Enquanto o Athletic, que lidera o grupo com 7 pontos, perdeu a chance de encaminhar a classificação.