Jogada10
·02 de fevereiro de 2026
Volta Redonda vence o Maricá, sobe na tabela e ajuda o Flamengo

In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·02 de fevereiro de 2026

Na tarde desta segunda-feira, em jogo válido pela penúltima rodada da Taça Guanabara, o Volta Redonda foi até Maricá, no João Saldanha, e venceu os donos da casa por 2 a 1. Os gols foram de MV e Ygor Catatau, ainda no primeiro tempo. Vitor Pereira descontou para o Maricá já nos acréscimos do segundo tempo. Com isso, o Volta Redonda assume a segunda colocação do Grupo A, com 10 pontos. Por outro lado, o Maricá, com esta derrota, permanece na última posição do Grupo B, com três pontos.
De acordo com o regulamento, os quatro primeiros colocados de cada um dos dois grupos avançam às quartas de final. Enquanto isso, os dois últimos de cada grupo disputam o quadrangular do rebaixamento. Atualmente, Sampaio Corrêa, Portuguesa, Flamengo e Maricá ocupam as últimas posições.
O Volta Redonda levou um susto do Maricá, que fez os dois primeiros ataques do jogo. No entanto, o time visitante,quando foi à frente, aos três minutos, chegou ao gol. MV recebeu pela esquerda, próximo à área, e arriscou um chute que foi no ângulo de Yuro, para fazer 1 a 0. Antes dos 15 minutos, o Voltaço chegou a marcar com Marquinhos, mas o gol foi anulado por impedimento de pouquíssimos centímetros. Mas o time seguiu em cima, masviu o o goleiro Yuro evitar um gol de PK e outro de Marquinhos, com grandes defesas. Aos 32, após ótima jogada de Ygor Catatau, o Voltaço perdeu um gol feito com Marquinhos.
Apesar de o Volta Redonda ter criado as chances mais claras, o Maricá também teve suas oportunidades. Entretanto, diferentemente do rival, quando teve bolas à feição na área do Voltaço, seus jogadores demoraram para arrematar e deram chance para a zaga abafar os lances de maior perigo, como no momento em que Tomás, na pequena área, chutou mascado e a bola foi a escanteio, aos 36 minutos.
Mesmo assim, o Voltaço era melhor e, aos 43, após cruzamento do veterano Wellington Silva, Ygor Catatau escorou quase de peixinho, antecipando-se ao marcador, para fazer 2 a 0.
No segundo tempo, o Maricá teve maior volume de jogo e até mereceu o gol. Porém, seguiu sem eficácia nos arremates, facilitando a defesa do Volta Redonda, que manteve uma boa postura e segurou a vantagem até levar o gol já aos 46 minutos, num belo chute do zagueiro Vitor Pereira. Este gol fez o final ficar dramático, já que rolou mais cinco minutos de tempo extra. O Maricá ficou em cima. Mas sem conseguir chegar ao empate.
Na próxima rodada, o Voltaço enfrenta, em casa, o Madureira. Com uma vitória, a equipe garante vaga nas quartas de final sem depender de outros resultados. Já o Maricá, ainda não está eliminado, mas precisa vencer o Fluminense e torcer por tropeços de Boavista e Flamengo para evitar disputar o quadrangular da morte, no qual um será rebaixado.








































