oGol.com.br
·16 de fevereiro de 2026
'Voltar ao Real para mim é fantástico', diz Mourinho

In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·16 de fevereiro de 2026

Na véspera de mais um duelo contra o Real Madrid, agora em jogo do playoff da Liga dos Campeões, José Mourinho respondeu a várias perguntas da imprensa espanhola sobre o adversário, um clube que ele já treinou no passado.
Mourinho chegou a ter de falar recentemente sobre a possibilidade de retorno ao Real Madrid. O técnico português lembrou com carinho sua experiência no clube, mas descartou qualquer convite recente.
As palavras de José Mourinho
Sobre Florentino Pérez: "A última vez que falei com ele foi quando assinei com o Benfica, ele me mandou uma mensagem dizendo que estava muito feliz por eu estar de volta a um grande clube. Quando jogamos aqui, ele não veio, não tive a oportunidade de cumprimentá-lo. Tenho uma grande amizade com ele e com sua família."
Passagem pelo Real Madrid: "Dei tudo o que tinha ao Real Madrid, fiz coisas boas e ruins, e dei tudo. Quando um profissional sai do clube com essas sensações, existe uma conexão para sempre. Já saí do clube há 12 anos, durante esse período encontrei-me com torcedores do Real Madrid e eles me transmitiram isso mesmo: que dei tudo. Isso para mim é fantástico, mas não quero alimentar histórias que não existem. O que posso afirmar é que tenho mais um ano de contrato com o Benfica, foi um contrato especial por ter sido assinado em período eleitoral."
Pode-se dizer não ao Real Madrid e a Florentino Pérez: "Sim."
Saída da Espanha: "Sou um dos poucos técnicos que saiu do Real Madrid sem ter sido demitido. Quando a saída é por decisão própria, não há espaço para arrependimentos. Deixei o clube com a consciência completamente tranquila. Nunca esquecerei as palavras do presidente quando anunciei minha saída: 'agora vem o bom, o fácil. O difícil está feito'. Naquele momento, pensei apenas no que seria melhor para mim. Minha família é a coisa mais importante na minha vida."
"Além disso, foi positivo também para o Real Madrid - após três anos intensos, exigentes e quase violentos, a mudança surgiu no momento certo. Nos separamos de forma ideal, para o benefício de todos."
Ao vivo


Ao vivo







































