MundoBola Flamengo
·22 de janeiro de 2025
In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·22 de janeiro de 2025
Em edição especial da revista Placar, jornalistas, ex-atletas e personalidades definiram os 11 ideais dos 12 grandes do Brasil. Intitulado como "Meu Time dos Sonhos", o Flamengo foi montado como uma verdadeira Seleção, reunindo gênios de várias gerações.
Foram ao todo 260 personalidades votantes, que definiram os melhores em cada posição, incluindo o técnico.
Começando pelo gol, a Placar elegeu Raul Plassmann, arqueiro histórico do futebol brasileiro que atuou no Flamengo entre 1978 e 1984, conquistando o tricampeonato carioca (78, 79 e 79 especial), três campeonatos brasileiros (1980, 1982 e 1983), além da Libertadores e do Mundial, em 1981.
Para as laterais foram eleitos dois dos melhores jogadores da história da posição no futebol brasileiro. Na direita, Leandro, que atuou no Flamengo durante toda a sua carreira profissional, onde conquistou Libertadores, Mundial e os Brasileiros de 1980, 82, 83 e 87. Já na esquerda, Maestro Júnior, que assim como Leandro marcou época no Flamengo, com 13 títulos, é um dos maiores vencedores com o Manto Sagrado.
No meio-campo, um trio de jogadores que, juntos, fizeram história no Flamengo: Adílio Andrade e claro, Zico. Lado a lado conquistaram tudo que era possível no final dos anos 70 e anos 80.
Chegando no ataque e no técnico, enfim aparecem nomes dessa "nova era" vitoriosa do Flamengo.
Gabigol, talvez o símbolo da nova geração de rubro-negros, aparece ao lado de Nunes e Zizinho no trio ofensivo. Somados, marcaram 401 gols com o Manto.
Já na beira do campo, apesar de nomes históricos e treinadores com passagens mais longínquas pelo Flamengo, Jorge Jesus, que ficou menos de um ano no clube, mas fez uma campanha histórica, foi eleito o técnico ideal para comandar essa verdadeira seleção.