Coluna do Fla
·26 de abril de 2025
“Vou ser chato”: Danilo manda recado para Wesley sobre desejo de jogar na Europa

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·26 de abril de 2025
Wesley, lateral do Flamengo, segue sendo cobiçado entre os principais clubes do futebol europeu, às vésperas da abertura da janela de transferências. O defensor, inclusive, deseja atuar na Europa no futuro, quando deixar o Mais Querido. Assim, Danilo, que passou por Porto (POR), Manchester City (ING), Juventus (ITA) e Real Madrid (ESP), deu um conselho para o jovem de 21 anos.
— Espero que faça (uma boa escolha), possa daqui a pouco alçar voos maiores na Europa. Porque ele tem qualidade, potencial para desenvolver isso. Ficaria satisfeito de vê-lo jogar na Europa, a Champions League. Já falei para ele várias vezes. Sobre posicionamento vou ser chato com ele até o último dia, porque vai ser melhor para o Flamengo e para o bem dele, nesse crescimento. Cada vez que ele errar um domínio, um passe, vou pegar no pé dele. Pode me chamar de chato, mas quero ver o crescimento dele — iniciou Danilo, em coletiva nesta sexta-feira (25).
— É um garoto que se dedica muito, põe em prática aquilo que ele ouve. Ele tem essa inteligência. Um garoto leve, bacana, responsável, gosta muito do Flamengo e desejo toda a sorte do mundo para ele. Outro dia eu vi um jogo da Seleção e em algum momento vi a cara dele assustado, e eu ri, porque eu vivi isso e só ele pode passar por isso e pode crescer nesse ambiente. Que ele possa entender que cada momento que ele está vivendo agora é um privilégio — concluiu.
Wesley é um dos atletas mais cobiçados do Flamengo. Isso porque, no começo do ano, o lateral de 21 anos recebeu propostas do Everton (ING), Aston Villa (ING) e Milan (ITA). No entanto, o nome do atleta passou a ser alvo de outras equipes. Vale mencionar que a janela de transferências abre em junho.
Diferentemente de Wesley, Danilo tem vasta experiência na Europa. Isso porque, o defensor foi contratado pelo Porto em 2011. Logo depois, o atleta se juntou ao Real Madrid, em 2015. O lateral do Flamengo também atuou pelo Real Madrid, Manchester City e Juventus.