MundoBola
·07 de dezembro de 2025
Wallace Yan valoriza atuação dos jovens do Flamengo contra Mirassol

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola
·07 de dezembro de 2025

Wallace Yan voltou a atuar pelo sub-20 do Flamengo na última rodada do Brasileirão, no empate em 3 a 3 com o Mirassol. Mesmo já integrado ao profissional, o atacante ganhou minutos com os garotos e aproveitou a oportunidade para valorizar o grupo e o momento antes de embarcar para a Copa Intercontinental.
“Agradecer a Deus pela partida e todos os meus companheiros do sub-20, que eu tenho idade ainda. Eles ajudaram bastante nessa reta final. Tem muitos meninos como eu ali que podem ajudar bastante. E hoje foi mais uma apresentação deles, e nossa, muito boa.”
A fala veio acompanhada de uma demonstração de confiança na base rubro-negra. O atacante foi um dos destaques de Mirassol x Flamengo: foi derrubado em lance em que os rubro-negros pediram pênalti e esteve presente no terceiro gol do Flamengo.
No lance, ele cabeceou para o meio da área antes da jogada que terminou com Guilherme completando para o gol. Veja:

Wallace Yan também destacou a importância da comissão técnica do sub-20, que conduziu o grupo diante de um campeão brasileiro já matematicamente garantido.
“Quero agradecer a eles também, ao treinador, que ajudou bastante, passou o plano que a gente tinha que fazer. Graças a Deus a gente conseguiu e não perdemos, conquistamos o ponto, independente de já sermos campeões.”
O empate encerrou a campanha do Flamengo no Brasileirão 2025. Já campeão com antecedência, o clube terminou a competição com 79 pontos, 23 vitórias, 10 empates e 5 derrotas, além de 78 gols marcados, apenas 27 sofridos e saldo de 51.
O atacante agora vira a chave para a disputa da Copa Intercontinental. Ele embarca neste domingo (7), em voo comercial, ao lado de Michael, Dyogo Alves e Everton Araújo, reforçando o grupo que embarcou para o Catar na tarde deste sábado.
“Se Deus quiser, agora a gente tem o Mundial para buscar. Se for a vontade de Deus, a gente vai buscar esse título”, disse Wallace Yan.
A delegação aguarda o quarteto já para o segundo treinamento em Doha, já que tempo de viagem não permite presença no treino de domingo. O Flamengo estreia na competição na próxima quarta-feira (10), contra O Cruz Azul, às 14h (horário de Brasília).









































