AVANTE MEU TRICOLOR
·17 de outubro de 2025
Wendell tem ruptura parcial diagnosticada, mas São Paulo pode ter reforço de Enzo Díaz contra o Mirassol

In partnership with
Yahoo sportsAVANTE MEU TRICOLOR
·17 de outubro de 2025
O São Paulo seguiu sua nova postura de ‘maior transparência’ e atualizou nesta sexta-feira (17) o quadro clínico de seus 11 jogadores que atualmente se encontram contundidos em recuperação no Reffis.
A maior das atenções estava voltada para o lateral-esquerdo Wendell. O jogador acabou substituído aos 12 minutos do primeiro tempo da derrota para o Grêmio na quinta-feira (16), pelo Campeonato Brasileiro.
Segundo o clube do Morumbi, o lateral-esquerdo retornou para São Paulo com bota imobilizadora e nesta manhã foi submetido a exame de ressonância magnética, que diagnosticou uma ruptura parcial da fáscia plantar do pé esquerdo. O jogador iniciou o processo de recuperação e a tendência é que não atue mais nesta temporada.
Menos mal para o técnico Hernán Crespo que o outro lateral-esquerdo do elenco, Enzo Díaz, trouxe boas novas.
De fora do confronto em Porto Alegre (RS) com dores na região do quadril, o argentino realiza tratamento clínico e programa de exercícios de fortalecimento.
Nesta sexta, Enzo fez um trabalho no gramado sob a supervisão da fisioterapia. Em caso de boa evolução, pode reforçar a equipe no próximo duelo, contra o Mirassol, no domingo (19), fora de casa, também pelo Brasileirão.
Calleri – Submetido a cirurgia para reconstrução do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo no dia 23 de abril, o atacante iniciou nesta semana os trabalhos com a preparação física após ter sido liberado pelo departamento médico. O jogador realiza exercícios físicos e técnicos individuais no gramado, ainda sem contato.
Ryan Francisco – Submetido a uma cirurgia para correção de ruptura no ligamento cruzado anterior e lesão meniscal no joelho esquerdo no dia 30 de julho, o jogador segue programa de fortalecimento e controle motor sob os cuidados da fisioterapia.
André Silva – O atacante vem sendo submetido a tratamento conservador de uma lesão no ligamento cruzado posterior e estiramento no cruzado anterior do joelho direito sofridos no dia 24 de agosto. O jogador segue tratamento clínico e programa de exercícios de fortalecimento e controle motor sob os cuidados da fisioterapia.
Luan – Com uma lesão no músculo adutor direito sofrida no dia 21 de setembro, o volante segue tratamento clínico e realiza programa de exercícios de fortalecimento sob os cuidados da fisioterapia.
Rafael Tolói – Com uma lesão na região posterior da coxa esquerda sofrida no dia 29 de setembro, o zagueiro segue assintomático, com boa evolução e realiza trabalhos com bola e de corrida em alta intensidade no gramado com os fisioterapeutas.
Oscar – Com uma lesão muscular na panturrilha esquerda diagnosticada com exames de imagem realizados no último fim de semana e complementados na segunda-feira, o meia segue tratamento clínico e programa de exercícios de fortalecimento.
Cédric Soares – Com uma fratura no primeiro dedo do pé direito (hálux), o lateral-direito realiza tratamento clínico e trabalho de manutenção para o condicionamento físico. A liberação para os trabalhos no gramado depende da evolução do quadro de dor.
Leandro Mathias – Com dores no joelho esquerdo, o goleiro realizou tratamento clínico e programa de exercícios de fortalecimento.
Dinenno – O atacante, que viajou com a delegação para Porto Alegre, relatou dores no joelho direito antes da partida contra o Grêmio, razão pela qual foi cortado do duelo. No retorno a São Paulo, o atacante realizou tratamento clínico para alívio do quadro.
Ao vivo
Ao vivo
Ao vivo
Ao vivo