Jogada10
·28 de março de 2025
Wesley enaltece competitividade do Inter: ‘Não devemos nada a Flamengo e Palmeiras’

In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·28 de março de 2025
O Inter terá um dos principais candidatos ao título do Campeonato Brasileiro como seu primeiro adversário no torneio. O Colorado enfrenta o Flamengo, neste sábado (29), no Maracanã. Um dos principais destaques da equipe gaúcha, o atacante Wesley não demonstra temer o Rubro-Negro.
Isso porque, segundo o camisa 21, o Internacional consegue ser competitivo contra os principais adversários por estar no mesmo nível.
“Em 2024, perdemos pontos importantíssimos para equipes que, com todo o respeito, eram inferiores. Com os de cima, trocamos pontos. Vencemos o Palmeiras fora e empatamos em casa, empatamos uma e perdemos outra com o Flamengo. São os times que vêm disputando tudo nos últimos anos. Não devemos nada a esses elencos, conseguimos jogar de igual para igual contra todos eles”, justificou Wesley.
Em seguida, o atacante utilizou como argumento para fortalecer a sua declaração, a disputa por posição com Carbonero. De acordo com ele, o elenco qualificado é essencial para o time se manter esperançoso na conquista de outras competições de maior relevância.
“Sabemos como é a disputa no futebol, então isso é bom para a torcida e para nós. Desde quando cheguei já vivia isso, com Wanderson. O que importa é o jogador chegar para ajudar. Teremos Libertadores, Brasileirão, Copa do Brasil, então o tanto de jogadores bons que temos serão de extrema importância para a temporada. Vai ser uma disputa sadia, e quem estiver no melhor momento vai ser bem escolhido pela comissão”, acrescentou o camisa 21.
Wesley seguiu como titular do Inter nas primeiras partidas desta temporada até sofrer uma lesão muscular na coxa esquerda, no penúltimo jogo da primeira fase do Estadual. O colombiano entrou em seu lugar e teve papel essencial na conquista do Gauchão. O camisa 21 já se recuperou do problema muscular e atuou por alguns minutos nas duas partidas diante do Grêmio pelas finais do torneio.
Assim, após o período somente de treinos conseguiu recuperar a melhor condição física e volta a concorrer pela titularidade com Carbonero.
Por último, o atacante enalteceu o trabalho, convivência com o técnico Roger Machado e citou o que entende como diferenciais do comandante.
“Já disse que considero Roger o melhor treinador com quem já trabalhei. Ele está sempre no dia a dia, dá importância igual para todo mundo. Nunca entramos em um jogo sem saber o que fazer”, concluiu Wesley.
O treinador terá que solucionar pelo menos quatro indefinições no time titular antes do embate com o Flamengo. As equipes duelam, neste sábado (29), às 21h, no Maracanã, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro.
Ao vivo
Ao vivo
Ao vivo
Ao vivo
Ao vivo
Ao vivo
Ao vivo
Ao vivo
Ao vivo
Ao vivo
Ao vivo