Deus me Dibre
·11 de setembro de 2023
In partnership with
Yahoo sportsDeus me Dibre
·11 de setembro de 2023
FOTO: GUSTAVO ALEIXO / CRUZEIRO E.C.
Depois de um domingo de folga, o Cruzeiro retomou os trabalhos para o técnico Zé Ricardo preparar a equipe para o duelo diante do Santos, na próxima quinta-feira (14), às 19h, na Vila Belmiro. O clube divulgou através das suas redes sociais que o lateral-direito Wesley Gasolina iniciou a transição para preparação física na Toca da Raposa II.
O lateral não joga desde fevereiro, quando o Cruzeiro empatou com o Atlético Mineiro, ainda na fase de grupos do Mineiro, após sofrer uma ruptura do ligamento cruzado anterior e estiramento do ligamento colateral lateral do joelho direito. O jogador seguiu todas as etapas do processo de recuperação e, pouco mais de seis meses depois, está prestes a retornar ao time e ser opção para o técnico Zé Ricardo.
Wesley jogou apenas cinco partidas na temporada até sofrer a lesão. Atualmente, o clube conta com William e o colombiano Helibelton Palacios para atuar na lateral-direita. Polivalente, Wesley também pode atuar mais adiantado no meio-campo. O jogador de 23 anos chegou no ano passado em contrato definitivo junto à Juventus, da Itália. A Raposa pagou aproximadamente R$ 2 milhões para adquirir o atleta.
Após uma séria lesão, o meia-atacante Matheus Pereira compartilhou um vídeo em suas redes sociais que trouxe ânimo aos torcedores do Cruzeiro. No último domingo, dia 10, o jogador realizou exercícios em uma esteira antigravitacional nas instalações da Toca da Raposa II, como parte de sua recuperação.
O jogador sofreu lesões nos ligamentos cruzado posterior e colateral medial de seu joelho esquerdo no empate em 0 a 0 diante do Botafogo, no Mineirão, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro, em 6 de agosto. Ele foi substituído aos 29 minutos do segundo tempo por conta das dores ocasionadas pelo impacto no joelho.
O prazo para o retorno do atleta está entre seis há oito semanas. Perto de fechar a sexta semana, é improvável que o atleta esteja disponível para os próximos jogos do Cruzeiro fora de casa, contra Santos e Fluminense. Porém, o duelo contra o América-MG, no começo de outubro, pode ser uma chance do atleta retornar à ficar a disposição da comissão técnica.
Matheus Pereira chegou ao Cruzeiro em 24 de julho, emprestado por um ano pelo Al-Hilal, da Arábia Saudita. Infelizmente, ele teve a oportunidade de vestir a camisa celeste em apenas dois jogos até o momento.