West Ham confirma venda de Lucas Paquetá ao Flamengo e meia se despede do clube inglês | OneFootball

West Ham confirma venda de Lucas Paquetá ao Flamengo e meia se despede do clube inglês | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: MundoBola

MundoBola

·28 de janeiro de 2026

West Ham confirma venda de Lucas Paquetá ao Flamengo e meia se despede do clube inglês

Imagem do artigo:West Ham confirma venda de Lucas Paquetá ao Flamengo e meia se despede do clube inglês

Na tarde desta quarta-feira (28), o West Ham utilizou suas redes sociais oficiais para confirmar que chegou a um acordo com o Flamengo pela transferência definitiva de Lucas Paquetá.

Em comunicado, o clube londrino informou que Paquetá recebeu permissão para realizar exames médicos e discutir os termos pessoais do contrato com o Rubro-Negro.


Vídeos OneFootball


Paquetá se despede do West Ham

Minutos após o anúncio oficial dos "Hammers", Paquetá publicou um vídeo de despedida em suas redes, com momentos especiais ao lado da família no estádio, com a legenda: "Obrigado por tudo". O jogador de 28 anos já é aguardado no Rio de Janeiro nesta quinta-feira (29) para formalizar o retorno ao Flamengo.

Detalhes da operação

Para destravar a negociação e garantir o retorno do craque, o Flamengo precisou subir a oferta na reta final. O valor total da compra foi fechado em 42 milhões de euros (cerca de R$ 260 milhões).

Inicialmente, o West Ham havia aceitado uma proposta ligeiramente menor, de 41,25 milhões de euros, mas criou impasses sobre o modelo de parcelamento. O Rubro-Negro, então, aumentou a cifra para diluir o pagamento a longo prazo: o clube quitará o montante em parcelas até 2028.

Paquetá assinará um contrato válido por cinco temporadas (até o fim de 2030).

Nota oficial do West Ham

Em comunicado oficial, o West Ham admitiu que tentou manter o jogador, mas cedeu ao desejo dele de "voltar para casa". A nota cita o desgaste sofrido por Paquetá durante a investigação da Federação Inglesa (FA) sobre má conduta, da qual ele foi absolvido em julho de 2025, como um fator crucial para a saída.

"Lucas deixou claro que, por razões pessoais e familiares, deseja retornar ao Brasil e iniciar um novo capítulo, após ter sido absolvido, em julho de 2025, das acusações de má conduta da Federação Inglesa (FA), um processo que levou dois anos para ser concluído e que lhe causou significativo desgaste mental", diz trecho da nota.

O clube inglês ressaltou que a venda foi aceita "com relutância" pelo técnico Nuno Espírito Santo e pela diretoria, diante da irredutibilidade do atleta em deixar Londres.

Confira a nota do West Ham na íntegra

"O West Ham United confirma que Lucas Paquetá recebeu autorização para realizar exames médicos e discutir os termos pessoais com o clube brasileiro Flamengo, após um acordo financeiro ter sido alcançado para sua transferência em definitivo.

Lucas deixou claro que, por razões pessoais e familiares, deseja retornar ao Brasil e iniciar um novo capítulo, após ter sido absolvido, em julho de 2025, das acusações de má conduta da Federação Inglesa (FA), um processo que levou dois anos para ser concluído e que lhe causou significativo desgaste mental.

Apesar de o clube ter feito tudo o que estava ao seu alcance para convencer Lucas a permanecer, o jogador manteve-se irredutível em sua decisão de sair. Diante disso, o treinador e a diretoria concordaram, ainda que com relutância, em aceitar o pedido de transferência.

O West Ham United aproveita a oportunidade para agradecer à diretoria, aos jogadores, aos funcionários e aos torcedores leais pelo apoio firme e dedicado demonstrado a Lucas ao longo de sua passagem pelo clube e, em especial, nos últimos dois anos e meio.

Saiba mais sobre o veículo