Jogada10
·09 de fevereiro de 2022
In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·09 de fevereiro de 2022
As consequências do vídeo do zagueiro Kurt Zouma, de 27 anos, começaram a aparecer no West Ham nesta quarta-feira (9). Depois do francês ser filmado espancando seu próprio gato na última terça-feira (8), um dos patrocinadores suspendeu o contrato com o clube londrino. A Vitality, uma empresa de seguros sediada no Reino Unido, foi a primeira a romper laços com os Hammers.
Kurt Zouma em ação com a camisa do West Ham pela Premier League – Glyn Kirk / Getty Images
A empresa emitiu uma nota oficial nesta quarta-feira (9) para anunciar a suspensão com efeito imediato como patrocinador do West Ham.
“Estamos muito perturbados com o vídeo de Kurt Zouma. Na Vitality condenamos a crueldade contra os animais e qualquer tipo de violência. Também estamos muito desapontados com a posição tomada pelo clube em resposta ao incidente. Como tal, suspendemos o nosso patrocínio com o West Ham com efeito imediato”, escreveu a empresa Vitality em sua conta oficial no Twitter.
Após a repercussão do caso, o jogador foi às redes sociais se desculpar pelo ocorrido.
“Quero pedir desculpa pelas minhas ações. Apesar de saber que não há desculpa para o que fiz, só posso lamentar o sucedido”, escreveu Zouma.
Se fora das quatro linhas a situação do West Ham é crítica, dentro de campo a equipe vem dando resultados. Com a vitória sobre o Watford na última terça-feira (8), os Hammers contaram com o tropeço do Manchester United e voltaram a figurar na zona de classificação para a próxima Champions.