Weverton diz entender quando Abel reclama sobre desfalques: “Quer sempre os melhores” | OneFootball

Icon: Gazeta Esportiva.com

Gazeta Esportiva.com

·26 de outubro de 2021

Weverton diz entender quando Abel reclama sobre desfalques: “Quer sempre os melhores”

Imagem do artigo:Weverton diz entender quando Abel reclama sobre desfalques: “Quer sempre os melhores”

Nesta segunda-feira, o Palmeiras derrotou o Sport por 2 a 1, de virada, e assumiu a segunda posição do Campeonato Brasileiro. Foi a terceira vitória seguida do Verdão, em sequência que coincidiu com o retorno de Weverton, Gustavo Gómez e Piquerez de suas seleções.

Abel Ferreira é um grande crítico do calendário brasileiro, já que o Palmeiras não tem seus jogos adiados durante as Datas Fifa. Weverton diz entender a reclamação do treinador, mas destaca que não pode abrir mão da oportunidade de defender a Seleção Brasileira.


Vídeos OneFootball


“Esse é o tipo de coisa que não tem o que fazer. O que o Abel gostaria é que o campeonato fosse paralisado na época de convocações, porque ninguém pode tirar o direito do jogador vestir a camisa da Seleção e representar seu país. Isso é um grande prêmio para os jogadores, porque você trabalha para fazer o melhor para o seu clube. O prêmio é poder representar a Seleção, e não pode se tirar o prêmio”, disse Weverton ao SporTV.

“Mas eu entendo, ele quer sempre os melhores jogadores. O que ele quer é que o campeonato pare e se respeite quando os jogadores vão para a Seleção. Acho que isso não só ele quer, todos os treinadores querem, porque todos têm o mesmo pensamento. E é o que eu falo do Abel: às vezes, ele fala uma coisa e a galera entende outra, acha que ele está reclamando. Muito pelo contrário, ele tem prazer em ver os jogadores pela Seleção. Mas a gente sabe como funciona, não cabe a nós resolver”, completou.

Antes das vitórias sobre Internacional, Ceará e Sport, o trio de selecionáveis desfalcou o Palmeiras nas derrotas para América-MG e Red Bull Bragantino e no empate com o Bahia.

Com a vitória, o Palmeiras chegou aos 49 pontos, na segunda colocação. Na próxima rodada, o time terá pela frente o Grêmio, na Arena dos gaúchos, às 16h do domingo. Vale lembrar que o Flamengo, em quarto no momento, tem três jogos a menos do que o Verdão.

Saiba mais sobre o veículo