Weverton frisa motivo para aceitar a oferta do Grêmio: ”O que me trouxe foi a grandeza” | OneFootball

Weverton frisa motivo para aceitar a oferta do Grêmio: ”O que me trouxe foi a grandeza” | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Jogada10

Jogada10

·16 de janeiro de 2026

Weverton frisa motivo para aceitar a oferta do Grêmio: ”O que me trouxe foi a grandeza”

Imagem do artigo:Weverton frisa motivo para aceitar a oferta do Grêmio: ”O que me trouxe foi a grandeza”

O Grêmio apresentou o goleiro Weverton, seu quarto reforço da temporada, nesta sexta-feira (16), no auditório da Arena. O experiente arqueiro será o novo camisa 1 do Imortal. Em um dos primeiros questionamentos da coletiva, ele explicou a razão por ter aceitado a proposta do clube gaúcho  

“O que me trouxe aqui foi a grandeza do Grêmio. Quando chega uma oportunidade, de um projeto, da forma que o Dutra desenhou, acho que mostra o tamanho e a ambição desse clube. Sou movido a desafios, e me sinto muito preparado para esse. É uma honra estar aqui. Estou muito feliz, espero que eu possa construir uma linda história aqui, assim como foi no passado.””, esclareceu Weverton


Vídeos OneFootball


“Você conhece um projeto pela seriedade e a importância que as pessoas tratam. O Grêmio me apresentou isso: seriedade, competitividade e responsabilidade. Eu estou feliz de estar aqui, e acredito que teremos sucesso nos próximos anos”, complementou o novo camisa 1.

Em seguida, ele argumentou que não acredita já estar na reta final da sua carreira e não fez uma previsão de quando deve ocorrer o seu primeiro jogo pela equipe. 

 “Eu tenho 38 anos e muita lenha para queimar, muita alegria para dar para o torcedor do Grêmio. O Fábio (do Fluminense) é um grande exemplo de quanto um goleiro dedicado é capaz de atuar em alto nível, com 45 anos. Eu tive uma lesão simples na mão, mas já estou 100%. Abri mão das minhas férias para estar bem. A hora da estreia quem decidirá é o treinador. Sei da concorrência que tem aqui. Me sinto bem, recuperado e treinando em alto nível”, detalhou o goleiro. 

Weverton enaltece relevância, torcida e tratamento do Grêmio

 Além disso, o novo arqueiro também valorizou a influência e a importância dos torcedores e do estádio do Tricolor gaúcho. Além de pontuar o viés humano do clube, ressaltou a competência do elenco que o time gaúcho tem à disposição  

 “Eu joguei muitas vezes contra o Grêmio. Sei da força da torcida e da Arena. Agora, tendo eles do nosso lado, tenho certeza que iremos nos fortalecer e brigar por títulos. O Grêmio tem força e é capaz. Com trabalho mostraremos. A característica do lado humano. Um clube nunca pode tratar as pessoas como um prestador de serviços. O Palmeiras sempre trata as pessoas do jeito mais humano possível. Percebi isso aqui também”, concluiu Weverton.

Imagem do artigo:Weverton frisa motivo para aceitar a oferta do Grêmio: ”O que me trouxe foi a grandeza”

Weverton aguarda regularização para estrear pelo Grêmio – Foto: Reprodução/Sportv

O Imortal, aliás, passou a desejar a contratação do experiente goleiro a partir do momento em que surgiu uma indecisão sobre a permanência dos dois principais goleiros do seu elenco, ainda no ano passado. O clube gaúcho teve sucesso nas tratativas com o Palmeiras pela sua liberação, mesmo com a resistência inicial.

Posteriormente, Gabriel Grando renovou seu contrato com o Grêmio. Por sinal, ele e Thiago Volpi foram titulares cada um em um duelo da equipe na temporada até aqui. Apesar disso, a contratação de Weverton é com o intuito de que ele passe a ser o dono da meta.  

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads,  TwitterInstagram e Facebook

Saiba mais sobre o veículo