MundoBola
·07 de janeiro de 2026
Weverton não chega a acordo com o Bahia e define futuro no Palmeiras

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola
·07 de janeiro de 2026

Weverton deve permanecer no Palmeiras em 2026. O goleiro, que tinha conversas avançadas com o Bahia, não chegou a um acordo com tricolor e tem contrato com o Alviverde até o fim desta temporada. A informação foi divulgada inicialmente pelo "ge".
Nos últimos dias, representantes de Weverton se reuniram com dirigentes do Bahia para discutir uma possível transferência. Porém, as tratativas não avançaram e o próprio Tricolor baiano optou por não formalizar uma proposta.
O Grupo City, responsável pela gestão do Bahia, prioriza atletas mais jovens e com potencial de mercado. Aos 38 anos, Weverton não se enquadra nesse perfil de investimento.
O experiente goleiro possui contrato com o Palmeiras até o fim de 2026 e deverá disputar posição com Carlos Miguel ao longo do ano. Existe, inclusive, a possibilidade de ampliação do vínculo posteriormente.
Já recuperado de uma lesão na mão, Weverton deve voltar a ficar à disposição do técnico Abel Ferreira no duelo contra a Portuguesa, marcado para sábado (10), às 20h30 (de Brasília), pelo Campeonato Paulista.
O Bahia não foi o primeiro time a tentar tirar Weverton do Palmeiras nesta janela. No final de 2025, o Grêmio tentou a contratação do goleiro. No entanto, acabou desistindo.
De acordo com informações da 'Rádio Imortal', a diretoria do Grêmio decidiu encerrar oficialmente as tratativas por Weverton após a mudança de gestão. Apesar do nome agradar, o principal motivo para essa mudança de ideia estaria ligado às questões financeiras.
A avaliação interna foi de que os custos envolvidos na operação fugiriam do atual orçamento do clube. Isso levou a cúpula gremista a não avançar nas negociações pelo goleiro.
Os valores do negócio por Weverton poderiam chegar à casa dos R$ 3 milhões, montante considerado inviável pelo Grêmio, sobretudo por se tratar de um jogador de 38 anos.
Antes de lesionar a mão direita, Weverton fazia excelente temporada pelo Palmeiras. Foram 58 jogos, com 42 gols sofridos, ou seja, uma média de 0,72 partida.
Foram 5250 minutos em campo, com 67% de vitórias. Isso porque ele venceu 39 jogos, empatando 11 e só perdendo oito, o que mostra a grande temporada feita pelo alviverde imponente.
Ele teve um recorde de cinco jogos sem sofrer gols ao longo da temporada, além de 12 jogos de invencibilidade e sete vitórias consecutivas.
Weverton não joga desde o dia 15 de outubro, quando o Palmeiras venceu o Red Bull Bragantino por 5 a 1.









































