Jogada10
·30 de agosto de 2026
William pede foco no Cruzeiro e virada de chave para Copa do Brasil

In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·30 de agosto de 2026

O lateral William reconheceu a decepção com a derrota do Cruzeiro por 3 a 1 para o Vasco na noite deste sábado (29), apesar da formação alternativa no Rio de Janeiro, pelo Campeonato Brasileiro. Contudo, reforçou a necessidade de concentração total para o confronto decisivo diante do Atlético no meio de semana, pelas quartas de final da Copa do Brasil.
“Passo por passo. Sabemos que (a Copa do Brasil) é completamente diferente. E todos sabemos diferenciar uma derrota de hoje (sábado) da partida decisiva de terça-feira. Portanto, o que passou, passou. Hoje estivemos um pouco abaixo do que é o Cruzeiro, mas agora é manter a cabeça erguida porque não é uma partida que nos define. Quando ganhamos não somos os melhores do mundo, assim como, quando perdemos, não somos o pior time do mundo. É seguir o trabalho para fazermos uma boa partida no clássico”, declarou o jogador na saída de campo em São Januário.

Vasco e Cruzeiro mediram forças na noite deste sábado (29), em São Januário – Foto: Thaís Magalhães/Cruzeiro
O clássico mineiro, marcado para a próxima terça-feira (1º), às 21h (de Brasília), ocorrerá na Arena MRV, em Belo Horizonte, e definirá quem avança às semifinais. No primeiro embate entre os rivais, no Mineirão, empate por 1 a 1. Desse modo, quem vencer se classifica e, em caso de novo empate, a decisão será na disputa de pênaltis.
Apesar do revés fora de casa, pela 25ª rodada do Brasileirão, o Cruzeiro permanece em quinto na tabela, estacionado com 39 pontos. O time celeste só perderá a posição em caso de triunfo do Bahia sobre o Internacional neste domingo (30), em Salvador.







































