Willian Arão vê força no Palmeiras e se diz disposto a atuar em outras funções pelo Santos | OneFootball

Willian Arão vê força no Palmeiras e se diz disposto a atuar em outras funções pelo Santos | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Gazeta Esportiva.com

Gazeta Esportiva.com

·15 de novembro de 2025

Willian Arão vê força no Palmeiras e se diz disposto a atuar em outras funções pelo Santos

Imagem do artigo:Willian Arão vê força no Palmeiras e se diz disposto a atuar em outras funções pelo Santos

A semana do Santos é de decisão. Vivendo um jejum de cinco partidas sem vencer e ocupando a 17ª posição do Brasileirão, o time de Vojvoda encara o Palmeiras na Vila Belmiro em um momento crítico. Com dois pontos abaixo do primeiro clube fora do Z4, o Peixe sabe que precisa reagir imediatamente diante de um rival historicamente difícil.

Para Willian Arão, a essência palmeirense não muda, independentemente das peças que Abel Ferreira escale. O volante destacou que o elenco santista precisa entrar em campo disposto a igualar a intensidade do clássico.


Vídeos OneFootball


“O complicado é que as características dos jogadores deles mudam, mas a forma de jogar não. Eles têm um time muito competitivo, que briga pela segunda bola, que vai no corpo. Fazem isso há quatro, cinco anos. A gente precisa ser mais competitivo do que eles. Ter coragem para arriscar, para criar chances. Não tem como fugir disso”, disse.

Diante dos problemas defensivos recentes e das adaptações de Vojvoda, Arão também voltou a falar sobre atuar como zagueiro – posição em que já jogou e foi campeão. Segundo ele, sua prioridade é ajudar o Santos na situação dramática que vive.

“Eu deixei claro desde que cheguei: estou aqui para ajudar o Santos em qualquer posição. Sou volante de origem, acho que ajudo mais por ali, mas já fui campeão duas vezes como zagueiro. Se o time se beneficiar comigo na zaga, vou fazer o meu melhor”, afirmou.

Com o Santos pressionado e precisando reagir, Arão destacou que o momento exige entrega total, independentemente do papel individual: “O que importa é o Santos vencer. Onde o treinador me colocar, vou me doar ao máximo”, completou o volante.

Saiba mais sobre o veículo