Willian José aposta na experiência para ganhar titularidade no ataque do Bahia | OneFootball

Willian José aposta na experiência para ganhar titularidade no ataque do Bahia | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: ecbahia.com

ecbahia.com

·24 de maio de 2025

Willian José aposta na experiência para ganhar titularidade no ataque do Bahia

Imagem do artigo:Willian José aposta na experiência para ganhar titularidade no ataque do Bahia

Willian José foi contratado para disputar a titularidade no ataque do Bahia e, desde que chegou ao clube, é o jogador com mais participações como reserva na temporada e um dos artilheiros do elenco, com um gol a menos do que o titular Lucho Rodríguez

Após dois gols marcados diante do Paysandu, quando ganhou uma nova chance como titular, o centroavante de 33 anos deve ser novamente utilizado a equipe inicial contra o Grêmio e já projeta uma possível escalação também contra o Internacional.


Vídeos OneFootball


Para Willian José, a concorrência por posição com Lucho Rodríguez é saudável porque ambos estão em condições de ajudar a equipe. No entanto, ele entende que a experiência conta para jogos decisivos, como será o caso da partida no Beira-Rio, contra o Inter.

“Venho trabalhando, a gente sabe que é muito difícil escolher titular e reserva durante a temporada porque são muitos jogos. Cada jogo tem que estar bem preparado, e a gente está tentando ajudar cada companheiro para estar à disposição do treinador. (…) Se o professor optar por entrar comigo nos dois jogos vou estar preparado. Experiência conta nesses jogos importantes. Estou bem e preparado para fazer dois grandes jogos“, disse o atacante.

Apoio a Lucho Rodríguez, que vive pressão no Bahia

Enquanto Willian José vem de dois gols, Lucho Rodríguez não balança as redes há 15 partidas. Apesar da concorrência, o experiente centroavante garante que presta apoio ao companheiro de posição antes de todos os jogos.

“Sempre antes dos jogos passo uma motivação para ele, incentivo para que ele faça um grande trabalho. Atacante quando não faz gol tem muita pressão, parece que tudo fica mais difícil quando você pega na bola, e a torcida quer gol. A gente sabe que o Lucho é um grande jogador. Todos juntos, a torcida também, a gente pode elevar o nível dele, a gente sabe que ele tem. Chegou ano passado e já deu resultado para nós, para o Bahia. A gente tem que ajudar. Ele precisa dessa ajudar para que ele possa voltar a fazer gols”.

Com Willian José possivelmente como titular, o Bahia enfrentará o Grêmio às 11h deste domingo (25), na Arena do Grêmio.

Saiba mais sobre o veículo