Willian José supera marca pessoal e está perto do ano mais artilheiro | OneFootball

Willian José supera marca pessoal e está perto do ano mais artilheiro | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: ecbahia.com

ecbahia.com

·10 de novembro de 2025

Willian José supera marca pessoal e está perto do ano mais artilheiro

Imagem do artigo:Willian José supera marca pessoal e está perto do ano mais artilheiro

O centroavante Willian José segue em grande fase e, com a camisa do Bahia, atingiu um feito inédito em sua trajetória no futebol. A temporada de 2025 se tornou a mais produtiva da carreira do jogador em termos de participação direta em gols, superando números da sua melhor temporada na Espanha.

Até o momento, Willian José acumulou 19 gols e 6 assistências, somando 25 participações diretas nas balançadas das redes.


Vídeos OneFootball


O recorde anterior do atacante era de 24 participações, obtido na temporada 2017/18, quando defendia a Real Sociedad, da Espanha. Naquele ano, foram 20 gols e 4 assistências.

Willian José está a um passo de também quebrar recorde de gols na mesma temporada

Além da marca de contribuições, o jogador está a um passo de igualar o seu ano mais artilheiro.

Com 19 tentos marcados vestindo a camisa do Esquadrão de Aço, Willian José precisa de apenas mais um para empatar com a marca de 20 gols da temporada 2017/18.

Considerando o momento artilheiro vivido pelo camisa 12 e a reta final da temporada do Tricolor de Aço, a expectativa é alta para que a marca seja inclusive superada.

Para isso, ele precisará, portanto, de mais dois gols no ano.

Centroavante do Bahia vive fase de destaque

A atual fase do centroavante no clube demonstra que o jogador tem se envolvido ativamente na construção e finalização ofensiva, conforme o próprio Rogério Ceni já relatou a qualidade técnica do atacante ao sair da área.

A consolidação de Willian José no ataque tem sido crucial para o Tricolor de Aço buscar a vaga na fase de grupos da Libertadores, com seis gols marcados nas últimas sete rodadas.

Nesses últimos seis jogos do Brasileirão, o centroavante tricolor só não participou de gol em duas rodadas, justamente nas derrotas por 2×0 para São Paulo e 3×0 para Atlético-MG. Além de seis gols, ele contribuiu com uma assistência nesse mesmo período.

Saiba mais sobre o veículo