FNV Sports
·17 de julho de 2020
In partnership with
Yahoo sportsFNV Sports
·17 de julho de 2020
Willians fecha com o Goytacaz. Com passagens por grandes clubes, como Flamengo, Corinthians e Internacional, o experiente volante passa por um momento distinto na carreira. Aos 34 anos, o atleta busca retomar os bons momentos de sua trajetória futebolística, já que estava sem contrato desde que deixou o São Caetano.
Campeão brasileiro pelo Flamengo em 2009, o jogador busca retomar momentos de destaque. Sua atual equipe, porém, não enfrenta uma boa fase. A equipe da cidade de Campos irá disputar a Série B1 do Campeonato Carioca. Todavia, ele não deve ser a única contratação efetivada pelo clube, já que o mesmo passa por um processo de reconstrução e precisa se reinventar para a disputa do estadual.
Porém, o enredo que envolve a contratação de Willians é curioso. Na última quarta-feira (15), o jogador chegou a disputar, pelo Porto Velho-RO, um jogo-treino contra o Vasco. Cogitava-se então, que o atleta estaria assinando um contrato com a equipe rondoniense, o que não se confirmou. Todavia, participar do confronto contra os Vascaínos foi apenas uma forma de recuperar parte do condicionamento físico.
Sempre elogiado por seu espírito aguerrido dentro de campo, Willians chegou ao Rubro-negro em 2009 e já se sagrou campeão brasileiro pelo clube. Com 181 jogos e 5 gols marcados, inclusive em um clássico Fla-Flu de 2011, o jogador se transferiu para a Udinese, da Itália, em 2012. O bom desempenho no clube italiano fez com que o atleta despertasse novamente os olhares do futebol brasileiro. Então, em 2015, ele rumou ao Internacional.
Todavia, a passagem pelo Colorado foi frustrante. Negociado com o Cruzeiro e, posteriormente, emprestado à Corinthians e Goiás, o jogador começou a perder destaque no mercado da bola. Em 2018, ele chegou a defender o CRB, mas atuou apenas em dez partidas, até receber o convite e acertar com o São Caetano. Entretanto, ele atuou pelo Azulão em apenas três oportunidades.
Foto Destaque: Reprodução / Washington Alves / Light Press