Trivela
·07 de dezembro de 2021
In partnership with
Yahoo sportsTrivela
·07 de dezembro de 2021
Willy Caballero passa longe de ser uma unanimidade na Premier League, mas possui uma experiência considerável como reserva na competição. O argentino soma sete anos na Inglaterra, com títulos por Manchester City e Chelsea. Na última temporada, ao final de seu contrato com os Blues, o veterano ficou livre no mercado. E a nova oportunidade ao arqueiro de 40 anos é curiosa: ele assinou por um mês com o Southampton. Vai quebrar um galho, depois que Alex McCarthy e Fraser Forster se lesionaram.
Fazer contratos curtos não é algo tão incomum assim na Inglaterra, principalmente nas divisões de acesso. No caso do Southampton, a decisão é explicável pelo tempo de recuperação das duas principais opções ao gol da equipe. Assim, o vínculo de Caballero vai apenas até 5 de janeiro. Existe a opção de renovação, o que parece possível caso as contusões se agravem. A princípio, o argentino deve ser reserva de Harry Lewis, jovem de 23 anos que geralmente serve de terceira opção aos Saints.
Caballero soma 86 partidas por clubes ingleses. Chegou ao Manchester City através de Manuel Pellegrini, com quem trabalhou no Málaga, para ser reserva de Joe Hart. Já com Pep Guardiola, até ganharia a posição de Claudio Bravo diante da passagem ruim do chileno. Em 2017/18, Caballero ficou sem contrato com os Citizens e chegou para a reserva do Chelsea. Esquentou o banco de Thibaut Courtois, antes de ter seu famoso episódio com Kepa Arrizabalaga na final da Copa da Liga. Por fim, com a chegada de Édouard Mendy, seu espaço se tornou ainda menor e os Blues não renovaram o vínculo.
Mesmo com 40 anos, Caballero seguiu em busca de um novo clube e mantinha a forma ao treinar com o Wimbledon. O Southampton, então, oferece uma nova oportunidade. A ida para os Saints tende até mesmo a valorizar seu nome no mercado, quem sabe para descolar um novo time nas divisões de acesso para a segunda metade da temporada. Considerando também a sequência de jogos em dezembro na Premier League, não é de se duvidar que possa ganhar pelo menos uma chance de estrear pelos Saints.