Coluna do Fla
·30 de abril de 2026
Wilton Pereira Sampaio será o árbitro de jogo do Flamengo x Vasco, pelo Brasileirão

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·30 de abril de 2026

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou, nesta quinta-feira (30), a arbitragem do clássico entre Flamengo e Vasco. O goiano Wilton Pereira Sampaio estará à frente do duelo deste domingo (03), no Maracanã, a partir das 16h (horário de Brasília).
No total, Wilton Pereira Sampaio apitou 42 jogos do Flamengo. O Mais Querido venceu 24, empatou nove e perdeu nove. Em 2026, o goiano comandou apenas uma partida do Mengão, e a lembrança não é boa para o Rubro-Negro. Afinal, o São Paulo levou a melhor por 2 a 1, no Morumbi, na primeira rodada do Brasileirão.
Wilton comandou apenas um Flamengo x Vasco na carreira, e o jogo foi histórico. Isso porque, após o confronto, Bruno Henrique eternizou a frase “estamos em outro patamar”. O goiano apitou o empate em 4 a 4, no Maracanã, no Brasileirão de 2019, que o Mais Querido ficaria com a taça posteriormente.
O Clássico dos Milhões terá transmissão da Globo, em rede aberta, para boa parte do Brasil. Além disso, a GETV, no YouTube, e o Premiere, via pay-per-view, mostram o jogo do Flamengo contra o Vasco, pela 14ª rodada do Brasileirão.
No entanto, a melhor e mais rubro-negra das coberturas é a do Coluna do Fla. No site, nas redes sociais e no YouTube, nossa equipe trará tudo sobre o confronto que pode colocar o Flamengo mais perto da liderança do Campeonato Brasileiro.
Para o confronto, o Flamengo não terá Arrascaeta, Lucas Paquetá e Erick Pulgar, ainda entregues ao departamento médico. Além disso, Emerson Royal e Bruno Henrique são dúvidas para o clássico. O lateral sofreu uma fratura no nariz, e o atacante recebeu um trauma no pé diante do Estudiantes (ARG).







































