Trivela
·22 de abril de 2022
In partnership with
Yahoo sportsTrivela
·22 de abril de 2022
Acontece que ficar com um jogador a mais desde os 23 minutos do primeiro tempo ajuda bastante, e o Wolfsburg aproveitou a superioridade numérica para chegar ao intervalo ganhando do Mainz por 5 a 0, uma vitória importante para se afastar da zona de rebaixamento do Campeonato Alemão em um momento difícil da temporada.
A situação dos Lobos não era muito perigosa, mas apenas seis pontos os separavam dos playoffs do rebaixamento, e o momento não empolgava. Eram quatro derrotas em cinco rodadas da Bundesliga, e o Wolfsburg havia levado seis gols do Borussia Dortmund na última vez que entrou em campo.
O Mainz está em nono lugar, antes de o resto da tabela entrar em campo ao longo do fim de semana, mas também está em má fase, com apenas uma vitória nos últimos oito jogos pelo Campeonato Alemão, e logo aos oito minutos, Lukas Nmecha quase fez um golaço com um toque de letra. A bola pegou na trave, bateu no goleiro e sobrou para Jonas Wind abrir o placar.
Jonathan Burkardt teve uma chance de ouro empatar, aos 14 minutos, após pressionar a saída de bola do Wolfsburg, mas Koen Casteels fez uma linda defesa. E aí, o zagueiro Niklas Tauer deixou o Mainz na mão. Ele cometeu um pênalti, que inicialmente gerou um cartão amarelo. Após checar o assistente de vídeo, o árbitro Harm Osmers decidiu mostrar o vermelho. Max Kruse cobrou e ampliou a vantagem dos donos da casa.
O resto foi um passeio. Ridle Baku deu um lindo cruzamento de primeira para Kruse fazer 3 a 0, Jonas Wind marcou o quarto após um bate cabeça da defesa do Mainz e Kruse fechou a conta, nos acréscimos do primeiro tempo, com tranquilidade invejável. E agora são nove pontos de vantagem para o 16º colocado, com apenas 12 em disputa para o Stuttgart.
.
.
Standings provided by SofaScore LiveScore