Woltemade desencanta, Alemanha vence a Irlanda do Norte e defende a liderança nas Eliminatórias | OneFootball

Woltemade desencanta, Alemanha vence a Irlanda do Norte e defende a liderança nas Eliminatórias | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: oGol.com.br

oGol.com.br

·13 de outubro de 2025

Woltemade desencanta, Alemanha vence a Irlanda do Norte e defende a liderança nas Eliminatórias

Imagem do artigo:Woltemade desencanta, Alemanha vence a Irlanda do Norte e defende a liderança nas Eliminatórias

A Alemanha espantou a zebra nas Eliminatórias nas Eliminatórias e continuou a sua campanha de recuperação. Na Irlanda do Norte, a seleção alemã contou com o primeiro gol de Nick Woltemade na equipe principal para vencer os donos da casa por 1 a 0.

Faltando duas rodadas para o fim, a Alemanha terminou a Data-Fifa na liderança do Grupo A, com nove pontos, empatado com a Eslováquia, que venceu Luxemburgo.


Vídeos OneFootball


Nick Woltemade desencanta

A Alemanha ignorou a liderança conquistada na rodada passada, após o tropeço da Eslováquia, e entrou em campo para fazer o seu resultado na Irlanda do Norte. A seleção comandada por Nagelsmann dominou os minutos iniciais, mesmo com poucas criações de perigo e encurralou os donos da casa na defesa.

Apesar do controle dos visitantes, o primeiro lance de perigo veio da seleção norte-irlandesa na sua principal arma: a bola longa. Em cobrança de falta do meio-campo, o ataque da Irlanda mandou a bola nas redes, mas o assistente apontou impedimento na jogada.

Após o susto, a Alemanha aumentou a verticalidade das suas iniciativas e intensificou as ações. Os visitantes construíram boas chegadas nas trocas de passes, mas somente abriram o placar com a ajuda da sua força aérea.

Aos 31, David Raum cobrou escanteio e Nick Woltemade ganhou pelo alto. O centroavante desviou com o ombro e mandou nas redes, assinando o seu primeiro gol pela seleção principal, após seis partidas iniciais em branco.

Irlanda pressiona, mas Alemanha segura

Na volta do intervalo, a Irlanda do Norte diminuiu a pressão sofrida pela Alemanha e igualou a posse de bola. Os alemães continuaram com as melhores oportunidades, mas passaram a se preocupar com o setor defensivo.

Adeyemi e Gnabry perderam boas chances de aumentar a vantagem dos visitantes e deixaram a Irlanda do Norte viva para a etapa complementar.

Embalada pela torcida, a seleção dona da casa devolveu a pressão sofrida no primeiro tempo na reta final da partida e também travou a Alemanha dentro da sua intermediária. Embora as chances de perigo, a seleção alemã conseguiu sustentar os ataques e segurou a vantagem mínima.

Saiba mais sobre o veículo