MundoBola
·20 de dezembro de 2025
Wolverhampton de João Gomes perde mais uma e se afunda na Premier League

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola
·20 de dezembro de 2025

Revelado pelo Flamengo, João Gomes segue participando de uma temporada para esquecer na Premier League. O Wolverhampton vive ano terrível e se coloca em um buraco cada vez mais difícil de sair.
Na 17ª rodada, o clube conhece sua 15ª derrota, sendo os outros dois resultados, empates. Ou seja, o clube ainda não venceu na competição e soma apenas dois pontos.
Isso torna o Wolverhampton de João Gomes o lanterna absoluto do torneio de pontos corridos. A equipe se afunda cada vez mais na zona de rebaixamento.
Desta vez, a derrota deste sábado (20) aconteceu em casa, para o Brentford, pelo placar de 2 a 0.
Os dois gols foram marcados por Lewis-Potter, ambos no segundo tempo. Ele sacramentou a vitória de sua equipe, decretando um momento interminável para a equipe de João Gomes.
O ex-Flamengo foi titular, mas ficou com nota 6,8, segundo o Sofascore. Ele jogou 90 minutos, acertando 37 passes de 40 tentados. Mas apesar dos 93% de aproveitamento, foi pouco eficaz.
13 passes foram no próprio campo, e 24 no campo de ataque. Um dos passes foi longo, mas, também, ineficaz.
Ofensivamente, João Gomes não deu, sequer, um chute a gol, mas teve 54 ações com a bola e concretizou dois dribles, perdendo ainda a bola sete vezes.
Defensivamente, João Gomes contribuiu com o Wolverhampton com duas interceptações e um corte, recuperando a bola cinco vezes e sofrendo três faltas.
A atuação não foi primorosa, mas são poucos os jogadores do Wolverhampton que tem consigo se destacar nesse péssimo momento da equipe, que caminha para um rebaixamento nessa temporada sem que João Gomes, ex-Flamengo, possa fazer nada para ajudar, já que a equipe está em rotação lenta e não consegue engatar um bom futebol.
Ao vivo









































