oGol.com.br
·21 de dezembro de 2025
Wolverhampton iguala pior início de campanha na história da Premier League

In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·21 de dezembro de 2025

As dificuldades do Wolverhampton na Premier League atingiram um novo patamar. Após a derrota por 2 a 0 para o Brentford, no Molineux, os Wolves agora igualaram o recorde do Sheffield United pelo maior número de jogos sem vitórias no início de uma campanha na primeira divisão.
O Sheffield United permaneceu sem vitórias nos seus primeiros 17 jogos na temporada 2020-21, estabelecendo um recorde que muitos pensavam que poderia durar anos. No entanto, a temporada 2025-26 tem sido cruel para os Wolves, que agora acumulam 17 partidas sem saborear uma vitória.
Tem sido uma campanha difícil para o clube de Midlands. Assim como o Sheffield United, o Wolverhampton conquistou apenas dois pontos nos seus primeiros 17 jogos, empatando duas vezes e perdendo 15 vezes. A derrota de sábado veio por conta de dois gols de Keane Lewis-Potter.
Ofensivamente, os Wolves têm sofrido para balançar as redes, marcando apenas nove gols - o menor número na liga. O meia ex-Flu Jhon Arias ainda não participou de qualquer gol ou assistência na temporada (esteve em campo em 985 minutos). Na defesa, têm sido vulneráveis, sofrendo 37 gols, mais do que qualquer outro time.
O time do galês Rob Edwards também foi derrotados pelos três times promovidos nesta temporada e agora acumulam dez derrotas consecutivas na liga, com o último ponto conquistado em 5 de outubro em um empate de 1 a 1 com o Brighton. O outro empate foi também de 1 a 1 contra o Tottenham, onde um gol nos acréscimos de João Palhinha evitou o fim da seca de vitórias.
Se os Wolves não vencerem seu próximo jogo, estabelecerão um novo recorde na Premier League pelo pior início de temporada. Esse jogo os levará a Anfield para enfrentar o atual campeão, o Liverpool - uma perspectiva assustadora dado o seu atual desempenho.









































