Trivela
·31 de agosto de 2022
In partnership with
Yahoo sportsTrivela
·31 de agosto de 2022
O Wolverhampton anunciou a contratação do atacante Sasa Kalajdzic, de 25 anos, do Stuttgart. O austríaco tem 2 metros de altura e marcou 24 gols em 58 jogos pelo clube alemão. O valor do negócio foi de £ 15,5 milhões e chega para ser mais uma opção de ataque no elenco dos Wolves, que tem Raúl Jiménez como titular e Hee-chan Hwang como reserva. O austríaco assinou contrato por cinco anos com o novo clube.
Kalajdzic já tinha ficado fora do último jogo do Stuttgart na Bundesliga contra o Colônia no último fim de semana. Ele vestirá a camisa 18 nos Wolves. “Ficamos muito felizes em assegurar a contratação de Sasa, que é um talentoso jovem atacante, que tem muitos atributos excelentes para o seu jogo e se encaixa no perfil que estivemos procurando neste verão”, afirmou o diretor técnico dos Wolves, Scott Sellars. “Sasa teve um grande sucesso na Bundesliga e estamos ansiosos para vê-lo fazendo o que ele pode fazer na Premier League”.
O atacante austríaco passou por Donaufeld, Admira e chegou ao Stuttgart em 2019. Na última temporada, ele fez apenas 15 jogos e marcou seis gols e deu duas assistências. Ficou afastado em metade da temporada por uma lesão no ombro. Na temporada anterior, 2020/21, foram 17 gols em 36 jogos, além de seis assistências.
“Estou feliz que tudo tenha terminado hoje. Foi um dia longo e difícil, mas no final tudo correu bem. Estou muito agradecido e muito feliz por estar aqui. Era o clube que mais me queria no final. Na minha carreira, na minha idade, é importante sentir onde está o próximo passo e, no final, tive a sensação de que Wolverhampton é o melhor passo para o meu desenvolvimento”, afirmou Kalajdzic.
“Tenho dois metros de altura, mas também não sou ruim com os pés. Estou com fome de fazer gols. Quero jogar um bom futebol e marcar muitos gols. Quero jogar um futebol atraente. Sou um jogador de equipe, quero ajudar o time, isso é o mais importante no final. Quando o time está bem, eu também estou bem. Este é o meu objetivo para as próximas partidas”, disse ainda o atacante, quando perguntado o que traria ao time.
Jogar na Inglaterra é algo que empolga o austríaco. “Joguei em Middlesbrough contra a Inglaterra em um amistoso e em Wembley contra a Itália e marquei lá. Foi uma atmosfera incrível e uma experiência incrível. Espero conhecer o maior número possível de estádios e, obviamente, marcar lá também”, afirmou o jogador.
“Todo mundo me diz que a Premier League é a liga mais difícil, é a NBA do futebol. Estou animado para me provar contra os melhores, porque nesta liga os melhores jogadores estão jogando. Eu quero me desenvolver como jogador, como pessoa, e quero chegar o mais rápido possível para marcar, para me mostrar, e estou muito feliz com isso e ansioso por isso”, continuou Kalajdzic.