Trivela
·29 de novembro de 2020
In partnership with
Yahoo sportsTrivela
·29 de novembro de 2020
O Wolverhampton mostrou a sua força no Emirates Stadium, com uma vitória por 2 a 1 sobre o Arsenal que faz o time subir na tabela da Premier League para sexto. Ao mesmo tempo, empurra o Arsenal para baixo, em 14. Os portugueses Pedro Neto e Daniel Podence marcaram os gols da vitória, enquanto Gabriel descontou para os Gunners. Foi a primeira vitória dos Wolves na casa do Arsenal desde 1979.
Logo nos primeiros minutos, um choque de cabeça assustou. O zagueiro David Luiz, do Arsenal, chocou cabeça com cabeça com o atacante Raúl Jimenez, do Wolverhampton. O mexicano foi substituído. O brasileiro foi atendido, ficou com uma faixa na cabeça e ficou em campo até o intervalo, quando aí sim foi substituído.
É um caso preocupante que o futebol foi pouco responsável com traumas na cabeça. David Luiz teve um choque muito feio com Jiménez. O mexicano foi encaminhado ao hospital e ainda será dado um prognóstico. Ainda não havia informações sobre a situação do atacante. David Luiz deveria ter sido substituído imediatamente, mas jogou até o fim do primeiro tempo, o que foi uma irresponsabilidade. O episódio foi tão chocante que além dos mais de 10 minutos de acréscimos, deixou uma sensação de temor em campo.
O primeiro gol da partida saiu aos 27 minutos. João Moutinho encontrou Adama Traoré na direita, o ponta avançou com velocidade e cruzou para o meio. Dendocker completou para o gol, mas a bola bateu no travessão. No rebote, Pedro Neto colocou para o fundo da rede e saiu para o abraço. Foi uma finalização difícil, com muita gente na frente.
O empate veio em uma jogada ensaiada de escanteio curto. Willian tocou curto para Héctor Bellerín, que ajeitou de volta para o brasileiro. Ele cruzou para a área e o zagueiro Gabriel Magalhães subiu muito no meio da área para tocar de cabeça e marcar 1 a 1.
Melhor no jogo, os Wolves foram ainda mais à frente. Novamente em um lance de velocidade, que saiu das mãos de Rui Patrício no gol, passou por Pedro Neto na intermediária, que avançou e chutou de fora da área. Leno espalmou e Podence pegou a sobra, tirou com categoria do marcador e finalizou para marcar 2 a 1.
O segundo tempo teve um Arsenal buscando um pouco mais, mas não foi o suficiente. Bukayo Saka teve chance, mas perdeu. Pierre-Emerick Aubameyang também teve uma chance depois de um erro na saída de bola do goleiro Rui Patrício. Ele recuperou a bola e tentou a finalização, mas não conseguiu marcar. O placar ficou mesmo em 2 a 1 para os visitantes.
A última vitória dos Wolves em Londres contra o Arsenal tinha sido em 1979, no dia 28 de setembro, pela temporada 1979/80. Naquele dia, Andry Grey, duas vezes, e Kenny Hibbitt marcaram os gols dos Wolves na vitória por 3 a 2, com John Hollins e Frank Stapleton descontando para os Gunners. Depois disso, foram 11 jogos, com quatro empates e sete vitórias do Arsenal, contando todas as competições. Curiosamente, os Wolves tinham vencido também na temporada anterior, no mesmo ano de 1979, no dia 23 de fevereiro, por 1 a 0.
O Arsenal está em uma posição ruim na tabela da Premier League. Está em 14º, com 13 pontos. O Wolverhampton subiu a sexto, com 17, mesma pontuação do Southampton, em quinto.