Xabi Alonso crava: “Todos voltaram bem da Data FIFA” | OneFootball

Xabi Alonso crava: “Todos voltaram bem da Data FIFA” | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: MeuMadrid

MeuMadrid

·22 de novembro de 2025

Xabi Alonso crava: “Todos voltaram bem da Data FIFA”

Imagem do artigo:Xabi Alonso crava: “Todos voltaram bem da Data FIFA”

Real Madrid tem compromisso por LaLiga e Xabi Alonso comenta condição de jogadores depois de mais uma pausa na temporada

À véspera do retorno da LaLiga, Xabi Alonso concedeu coletiva pré-jogo no CT de Valdebebas. Nesse sentido, o treinador merengue afirmou que os atletas estão ótimos após a Data FIFA: “Todos chegaram em boa forma, cheios de energia, com um ótimo ambiente e ansiosos para reencontrar o time. Vamos enfrentar o Elche, que, como um time recém-promovido, está jogando em um nível muito alto, competindo bem e praticando um bom futebol. Temos um jogo difícil amanhã”.

“Tudo permanece igual. Uma temporada pode ter altos e baixos, mas estamos ansiosos para olhar para frente e encarar as partidas que temos antes do Natal, tanto na LaLiga quanto na Liga dos Campeões. A energia está boa. Teremos jogadores de volta e outros poderão contribuir. Precisamos de todos”, completou.


Vídeos OneFootball


As declarações de Xabi Alonso

Críticas: “Sabemos onde estamos, as exigências do Real Madrid e tudo o que pode acontecer. Estamos encarando tudo com naturalidade, mantendo os altos padrões que estabelecemos para nós mesmos após cada partida, seja ela bem ou mal sucedida. Não devemos dar mais importância a isso do que o necessário”.

Físico da equipe: “Não relaciono a forma atual com a condição física. Nos preparamos para competir no mais alto nível durante todo o ano, com todos os jogadores que temos. Agora estamos entrando em uma fase muito exigente do calendário e precisamos distribuir bem a carga de trabalho e o tempo de jogo, para que todos se sintam prontos para jogar. Fisicamente, os dados estão melhorando. Temos que conviver com as lesões. Vamos ver se conseguimos antecipar o retorno do Militão. O Rüdiger está perto de voltar. Isso influencia muito a forma como distribuímos o tempo de jogo”.

Sequência de jogos fora de casa: “É assim mesmo, temos que prepará-los da mesma maneira. Sabemos o que significa jogar fora de casa, são partidas em que você joga com a atmosfera contra você, mas o jogo e a preparação são os mesmos”.

Poucos gols da equipe: “Analisamos cada partida. Não conseguimos marcar em Liverpool nem em Vallecas. Não depende só do Mbappé; é um problema da equipe. Quando não marcamos, temos que procurar alternativas que não dependam exclusivamente do atacante. Precisamos encontrar maneiras de criar chances com os pontas, partindo de posições mais recuadas ou em bolas paradas. Os gols vão voltar; não tenho dúvidas”.

Courtois, Rüdiger e mais…

Lateral: “Aproveitamos essa pausa com o Trent para treinar mais e colocá-lo em forma novamente após as lesões. O Valverde ainda pode jogar ali, mas com o Trent em melhor forma, temos mais opções para essa posição. Não é só ele, há outras opções como o Militão, que jogou ali outro dia pela seleção, ou o Asencio”.

Nível do Courtois: “Não é só nos jogos recentes, mas ao longo das últimas temporadas. E especialmente em momentos cruciais da temporada ou em grandes competições, como a Liga dos Campeões, ele faz defesas que serão lembradas. Diariamente, não só pela sua qualidade no gol, mas também pela sua personalidade e pela forma como se comunica, ele é um pilar da equipe. Ele quer dar esse passo e está lidando bem com essa responsabilidade. Isso também é importante para ele”.

Rüdiger: “É uma ótima notícia que ele esteja perto de ser incluído na convocação. Provavelmente não para amanhã, mas vamos avaliar se ele poderá jogar em Atenas (contra o Olympiacos). Seu excelente desempenho, personalidade e alto nível de competitividade o tornam uma peça importante em nosso time. A lesão de Militão não é grave, mas sentiremos sua falta, e ter Antonio de volta o mais rápido possível é uma ótima notícia”.

Elche: “Trabalhei com eles (jogadores) por duas horas e meia, tanto em campo quanto em discussões, para entender o que precisamos, quem somos e o que queremos, de onde viemos e o que nos espera. Estamos nos preparando mental e emocionalmente para o que precisaremos. Amanhã é o momento de demonstrar isso. Todas as visitas são exigentes”.

Saiba mais sobre o veículo