Jogada10
·17 de fevereiro de 2026
Xabi Alonso recusa proposta de clube francês

In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·17 de fevereiro de 2026

Xabi Alonso está sem clube desde que deixou o Real Madrid, em janeiro, e decidiu não aceitar uma proposta para treinar o Olympique de Marselha. De acordo com a imprensa espanhola, o treinador de 44 anos recusou a oferta por causa do ambiente conturbado vivido pelo clube francês e prefere esperar por um projeto mais estável.
LEIA MAIS: Real vence Benfica, pela Champions, em jogo marcado por golaço de Vini Jr e protocolo de racismo
Não é a primeira vez que Xabi Alonso diz “não” ao time da Ligue 1. Em 2022, após sair da equipe B da Real Sociedad, ele já havia sido procurado e também recusou.
O momento do Marselha é delicado. Isto porque, recentemente, o técnico italiano Roberto De Zerbi deixou o cargo, e poucos dias depois o diretor esportivo Medhi Benatia também pediu demissão, decisão revertida pelo proprietário Frank McCourt. Mesmo assim, o cenário de instabilidade pesou para que Xabi Alonso não aceitasse assumir a equipe no meio da temporada.
Além disso, em campo, a situação também não anima. O Marselha ocupa a quarta colocação da Ligue 1, a 12 pontos do líder Lens, e já está fora da Champions. Após perder a Supercopa da França, o clube vê na Copa da França, em que está nas quartas de final, a principal chance de salvar a temporada.

Técnico espanhol tem seu nome na mira de gigantes do futebol europeu – Foto: Reprodução / Instagram
Apesar da curta passagem pelo Real Madrid, encerrada após derrota para o Barcelona na Supercopa da Espanha, Xabi Alonso construiu boa reputação no futebol alemão. No comando do Bayer Leverkusen, conquistou a Bundesliga e a Copa da Alemanha em 2023/24 e ainda levantou a Supercopa da Alemanha na temporada seguinte. Por fim, livre no mercado, ele aguarda uma proposta considerada mais promissora e já foi especulado em clubes como Liverpool e Manchester City.









































