Jogada10
·08 de dezembro de 2025
Xabi Alonso sofre com pressão, e Real Madrid avalia outras opções

In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·08 de dezembro de 2025

Com três vitórias nos últimos sete jogos, Xabi Alonso ficou na corda bamba no Real Madrid. Assim, a diretoria do clube espanhol realizou nesta segunda-feira (8) uma reunião de emergência após a derrota para o Celta de Vigo, pelo Campeonato Espanhol. O principal tema foi o futuro do treinador, de acordo com o “Marca”.
Florentino Pérez e seus principais assessores permaneceram no estádio na madrugada para discutir o momento da equipe. Há insatisfação com o desempenho do Real Madrid nas últimas semanas, que perdeu a liderança do Campeonato Espanhol para o Barcelona — que já lidera com quatro pontos de vantagem.

Xabi Alonso voltou a sofrer pressão após mais uma derrota – Foto: Carl Recine/Getty Images
Além disso, há preocupação sobre a condição física dos jogadores. A bola da vez foi o zagueiro brasileiro Éder Militão, que sofreu uma ruptura do ruptura no músculo bíceps femoral da perna esquerda, com comprometimento do tendão proximal. Dessa forma, o zagueiro ficará cerca de quatro meses longe dos gramados e pode até perder a Copa do Mundo de 2026.
Por fim, a relação de Xabi Alonso com os jogadores também sofreu questionamentos. Portanto, a diretoria estabeleceu o jogo contra o Manchester City, da Inglaterra, na próxima quarta-feira (10), às 17h (de Brasília), no Santiago Bernabéu, pela Liga dos Campeões, como prazo final para uma reação.









































