Gazeta Esportiva.com
·11 de dezembro de 2025
Xabi Alonso vê resultado injusto para o Real Madrid contra o City

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·11 de dezembro de 2025

O Manchester City agravou a crise do Real Madrid ao derrotar o time espanhol por 2 a 1 nesta quarta-feira (10), no Santiago Bernabéu, pela 6ª rodada da Liga dos Campeões.
Veja também: Todas as notícias da Gazeta Esportiva Canal da Gazeta Esportiva no YouTube Siga a Gazeta Esportiva no Instagram
Depois de sair na frente marcando por meio do brasileiro Rodrygo (28′), o time merengue sofreu a virada antes mesmo do intervalo com os gols de Nico O’Reilly (35′) e Erling Haaland (43′ de pênalti).
“O jogo foi vencido por eles, mas fizemos o suficiente para merecer um empate. A equipe esteve concentrada e jogou com bom ritmo”, disse o técnico Xabi Alonso na entrevista coletiva após a partida.
Com esta derrota, o Real Madrid cai para a sétima posição na tabela, enquanto a continuidade de Xabi Alonso fica em dúvida, dada a pressão dos últimos dias devido aos maus resultados recentes: apenas duas vitórias nos últimos oito jogos.
“Queremos dar a volta por cima. Precisamos levantar o moral e recuperar nossos jogadores lesionados”, continuou, antes de enfatizar que “é preciso manter a calma”, destacou Xabi Alonso.
Sem Kylian Mbappé no time titular devido a uma fratura no dedo anelar, Alonso apostou em Gonzalo García como centroavante, com Vinícius Júnior pela esquerda e Rodrygo na direita.
A ausência de Mbappé fez diferença, já que o astro francês marcou nove dos 13 gols do Real Madrid nesta Champions.









































