OneFootball
·08 de dezembro de 2025
In partnership with
Yahoo sportsOneFootball
·08 de dezembro de 2025
O domingo no Santiago Bernabéu foi, definitivamente, um dia para Xabi Alonso esquecer – até mais que para os torcedores do Real Madrid.
Além de perder por 2 x 0 para o Celta de Vigo, o treinador viu sua equipe terminar o jogo com três expulsões – entre elas a de Endrick, que sequer entrou em campo –, encarando uma avalanche de críticas e questionamentos se seu emprego está em risco, caso não vença o Manchester City pela Liga dos Campeões, na quarta-feira (10).
De acordo com o jornal El Mundo, o Real Madrid já teria, inclusive, dois potenciais nomes para substituir o treinador espanhol: Zinedine Zidane e Jürgen Klopp.
O Real atravessa uma fase instável: são apenas duas vitórias, três empates e duas derrotas nos últimos sete jogos.
A oscilação aumenta a pressão dentro e fora do clube. Vice-líder de LaLiga, o Madrid viu a diferença para o Barcelona subir para quatro pontos após a 15ª rodada. Uma eliminação ou tropeço diante do City pode aprofundar a crise.
No Bernabéu, a arbitragem virou alvo de queixas durante toda a partida. Fran García, Álvaro Carreras e Endrick foram expulsos — o brasileiro, do banco, recebeu vermelho por críticas ao quarto árbitro nos minutos finais.
As câmeras de TV flagraram Alonso questionando a atitude de Fran García, em tom de irritação, após sua expulsão infantil.
O ambiente interno também parece turbulento. O técnico já recebeu críticas públicas de jogadores como Vini Jr e Valverde, e há rumores de dificuldades no relacionamento com o elenco.
Após o revés, Alonso tentou evitar polêmica ao ser perguntado duas vezes seguidas se deixaria o comando do clube em caso de derrota para o City.
Pensamos no próximo jogo. É claro que esse momento dói. Mas temos que olhar para frente juntos, com a exigência e o orgulho de representar este clube, disse.
Se o desempenho doméstico preocupa, na Champions o cenário é melhor: quatro vitórias e apenas uma derrota nas cinco rodadas disputadas até aqui.
O duelo contra o Manchester City é visto como decisivo na temporada do Real e para o futuro do treinador merengue.
De acordo com a imprensa espanhola, Xabi Alonso pode até ser demitido em caso de nova derrota.
E aí, o que você acha disso tudo?

📸 Angel Martinez - 2025 Getty Images
Ao vivo









































