Xavi não tem cláusula no contrato que facilita saída para o Barcelona, diz jornal | OneFootball

Xavi não tem cláusula no contrato que facilita saída para o Barcelona, diz jornal | OneFootball

Icon: Mercado do Futebol

Mercado do Futebol

·23 de setembro de 2021

Xavi não tem cláusula no contrato que facilita saída para o Barcelona, diz jornal

Imagem do artigo:Xavi não tem cláusula no contrato que facilita saída para o Barcelona, diz jornal

Ronald Koeman está por um fio no Barcelona e Xavi Hernández é uma das principais opções do Barcelona. O nome do ex-jogador é unanimidade no clube, embora o presidente Joan Laporta esteja relutante na aposta. O ex-jogador vai iniciar sua terceira temporada no Al Sadd, do Catar. Recentemente, Xavi renovou seu vínculo até 2023.

De acordo com o Mundo Deportivo, o novo contrato de Xavi não tem uma ‘cláusula Barcelona’, o que lhe permitia rescindir unilateralmente para assinar com o clube catalão. Essa cláusula estava em seu contrato anterior e seria incluída novamente. Porém, na reta final das negociações para renovar, os dirigentes do Al Sadd pediram para tirar.


Vídeos OneFootball


O objetivo era eliminar suspeitas de uma saída. Agora, se quiser contratá-lo, o Barcelona precisará negociar com o clube catari, que estipulou uma cláusula de rescisão. Porém, o estafe de Xavi acredita que pela boa relação do ex-jogador com os líderes do Al-Sadd, eles não impediriam sua saída para voltar ao Camp Nou.

Xavi jogou quatro anos no clube e está há dois como treinador. Desde que chegou ao clube, ganhou seis dos sete títulos nacionais possíveis disputados. Na atual temporada, ele soma três vitórias em três jogos. Por enquanto, ninguém do Barcelona entrou em contato com Xavi para negociar uma volta.

Saiba mais sobre o veículo