Xerife com classe! David Luiz erra apenas um passe em estreia pelo Flamengo; veja estatísticas | OneFootball

Icon: Coluna do Fla

Coluna do Fla

·25 de setembro de 2021

Xerife com classe! David Luiz erra apenas um passe em estreia pelo Flamengo; veja estatísticas

Imagem do artigo:Xerife com classe! David Luiz erra apenas um passe em estreia pelo Flamengo; veja estatísticas

FOTO: GILVAN DE SOUZA/FLAMENGO

Um dos reforços mais pedidos e esperados pela Maior Torcida do Mundo, David Luiz estreou no Flamengo com o pé direito. Além da vitória por 2 a 0 sobre o Barcelona de Guayaquil, pelo primeiro jogo da semifinal da Copa Libertadores, o zagueiro também teve atuação individual de destaque.


Vídeos OneFootball


Com apenas um passe errado (28/29), David Luiz ajudou Rodrigo Caio a passar segurança para a Nação. E mesmo após cinco meses parado, o zagueiro pareceu não sentir o ritmo. Dos 57 minutos jogados, o camisa 23 cometeu duas faltas e não perdeu nenhuma vez a posse de bola. Além disso, deu um desarme, um bloqueio, quatro rebatidas e finalizou em duas oportunidades.



Além dos bons números e da vitória, o zagueiro teve um gostinho ainda mais especial em sua estreia: o apoio da Maior Torcida do Mundo. Após ver diversas campanhas nas redes sociais para a sua contratação, David Luiz pôde receber o carinho da Nação ao vivo, diretamente do Maracanã. E o camisa 23 definiu a noite como uma das melhores da carreira.

Apesar do resultado positivo, David Luiz não tem tempo a perder, visto que o Flamengo volta a campo no próximo domingo (26), pelo Brasileirão. Em jogo válido pela 22ª rodada, o Mengo vai enfrentar o América-MG, no Independência, às 11h (horário de Brasília). E como e costume, você poderá torcer pelo Mengo com o Coluna do Fla e a transmissão mais rubro-negra da internet.

Saiba mais sobre o veículo