MundoBola Flamengo
·05 de setembro de 2025
Yago, ex-Flamengo, visita Gávea e Nação vai à loucura: 'Tranca ele aí'

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·05 de setembro de 2025
Multicampeão pelo FlaBasquete entre 2020 e 2022, Yago Mateus, do Estrela Vermelha-SER, visitou a Gávea e conheceu o Museu Flamengo. Mesmo distante do Mais Querido, o atleta não esconde a identificação que sente pelo Rubro-Negro.
Nesta quinta-feira (4), o armador registrou sua visita ao Museu, em especial a área dedicada ao Orgulho da Nação, que reúne diversos troféus e camisas de ídolos. O perfil oficial "Time Flamengo" divulgou uma foto onde o craque segura a taça da Copa Intercontinental da FIBA de 2022.
A ida de Yago Matheus à Gávea levou os torcedores à loucura, que pediram que o Rubro-Negro não o deixasse sair do local. Pelo Mengão, o atleta conquistou os seguintes títulos: Campeonato Carioca (2020), Copa Super 8 (2021), NBB (2021), Basketball Champions League Americas (2021) e Copa Intercontinental de Basquete (2022).
"Já arruma um contrato para ele assinar", @erickplopes.
"Prende ele, bota ele para jogar no mundial", @calinsk_rs."
"Saudade do Monstrinho. Volta querido", @HaoGlau.
"Tranca ele aí e só deixa sair junto do time no avião para Singapura", @Pineiro_Design.
"Já assinaram a volta do monstro??", @mumu07_.
O armador deu os primeiros passos na carreira pelo Paulistano, onde se destacou em sua temporada de estreia no NBB (Novo Basquete Brasil) em 2016-17. Na temporada seguinte, Yago brilhou na conquista do campeonato sobre o Mogi das Cruzes, que foi o seu primeiro título nacional.
Seu desempenho despertou o interesse do Flamengo, que o contratou em 2020. Desde então, o atleta fez história pelo Orgulho da Nação, já que, além dos títulos, construiu uma identificação com a torcida. Após o Rubro-Negro, o "Monstrinho" se transferiu ao Ratiopharm Ulm-ALE e hoje, aos 26 anos, defende o Estrela Vermelha - tradicional clube sérvio.
No dia 31 de agosto, o Brasil conquistou a AmeriCup sobre a Argentina, com atuação de destaque de Yago. O armador, além de ter sido eleito o MVP da competição, foi o maior pontuador da decisão, com 14 pontos. Gui Deodato e Alexey Borges foram os atletas rubro-negros campeões do torneio.