Yamal é centenário aos 17 anos e bate lendas do futebol a milhas | OneFootball

Yamal é centenário aos 17 anos e bate lendas do futebol a milhas | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Zerozero

Zerozero

·18 de fevereiro de 2025

Yamal é centenário aos 17 anos e bate lendas do futebol a milhas

Imagem do artigo:Yamal é centenário aos 17 anos e bate lendas do futebol a milhas

*com Bernardo Castro

Lamine Yamal, jovem extremo do Barcelona, atingiu a marca redonda dos 100 jogos na carreira profissional (na vitória frente ao Rayo Vallecano, por 1-0), entre seleção e equipa principal, com apenas 17 anos e 291 dias.


Vídeos OneFootball


Lendas do seu atual clube chegaram a essa marca só na casa dos 20 anos, como por exemplo, a dupla que tanto tempo foi parceira no meio campo catalão, Xavi e Iniesta, realizou o centésimo jogo da carreira com 21 anos, enquanto um dos grandes capitães do clube, Puyol, atingiu essa marca com 23.

Já as duas maiores figuras da história do Barcelona, Messi e Cruyff - ainda no Ajax -, realizaram o jogo 100 com apenas 20 anos, sendo que o argentino até marcou nessa partida (3-0, com o Atlético de Madrid).

A nível internacional, grandes jogadores que ficaram - e ficarão - na história do futebol, chegaram a essa marca mais cedo do que os jogadores referidos do Barcelona. No entanto, quando atingiram o número redondo, nenhum deles era mais novo que Yamal atualmente.

Craques do passado, presente e futuro, como Henry, Cristiano Ronaldo e Mbappé, realizariam o centésimo jogo na carreira no decorrer do seu 19º aniversário. Já Neymar, um dos - e se não o principal - ídolos de Lamine, fez o jogo 100 com 18 anos - ainda no Santos -, no entanto, vale ressalvar que o calendário brasileiro é muito mais extenso, o que torna o feito do jovem do Barcelona, ainda mais impressionante.

Outro jogador que vale a pena mencionar é Ronaldo Nazário, que também chegou a essa tal marca com 18 anos. É ainda o jogador mais jovem de sempre a ser nomeado como o melhor jogador do mundo, aos 20 anos de idade.

Yamal, que já ficou na oitava posição no ano passado, irá certamente tentar desafiar esse recorde nos próximos dois anos.

Saiba mais sobre o veículo