Esporte News Mundo
·03 de outubro de 2025
Yamal sofre lesão e vai desfalcar a Espanha na Data Fifa

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·03 de outubro de 2025
— Continua depois da publicidade —
O Barcelona ganhou um problema sério pelas próximas semanas: o atacante Lamine Yamal sofreu uma nova lesão e vai desfalcar o Blaugrana por três semanas. Ele foi diagnosticado após a derrota para o Paris Saint-Germain, na última quarta-feira, pela Champions League, e não enfrenta o Sevilla, neste fim de semana.
Yamal havia sido convocado pelo técnico Luis De La Fuente para defender a Espanha nos jogos das Eliminatórias Europeias para a Copa do Mundo de 2026, contra Geórgia e Bulgária. Por conta disso, o jogador será cortado da convocação.
Por conta da lesão, o Blaugrana entrou em contato com a Federação Espanhola informando sobre a questão envolvendo a lesão do jogador. Com isso, ele não vai viajar para Sevilha, onde a Fúria vai se reapresentar.
Depois da Data Fifa, Yamal também vai ser dúvida para o confronto contra o Girona, pela La Liga, e contra o Olympiakos, válido pela Champions League. O clube planeja voltar a contar o jogador para o El Clássico contra o Real Madrid, no próximo dia 26 de outubro.
Antes do anúncio da lesão, Luis de la Fuente, técnico da Espanha, explicou a convocação de Lamine depois de Hansi Flick, comandante do Barcelona, ter criticado por conta do jogador ter voltado lesionado da Data Fifa de setembro. Ele se disse surpreso com a fala do alemão e explicou que o atacante sentiu um desconforto.
”Fiquei surpreso com o que ele disse. Achei que ele tinha mais empatia, por ter sido técnico de uma seleção. Não tenho nenhum problema com ele. Estamos jogando pela Copa do Mundo. Ele disse uma coisa, e eu disse outra. Só isso. Eu só digo a verdade. Não a minha verdade, é a verdade. Futebol é sempre jogado com desconforto. Não vou dar detalhes médicos. Nada aconteceu. Parece que ele sentiu desconforto depois do jogo. Só isso”, explicou.
O Barcelona lidera a La Liga e vai viajar à Andaluzia para encarar o Sevilha, neste domingo (5), no estádio Ramón Sánchez Pizjuán, às 11h15 (horário de Brasília).