Gazeta Esportiva.com
·24 de fevereiro de 2022
In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·24 de fevereiro de 2022
Durante o confronto entre Benfica e Ajax pela ida das oitavas de final da Liga dos Campeões, o ucraniano Roman Yaremchuk fez o gol de empate dos portugueses aos 27 minutos do segundo tempo. Em sua comemoração, tirou a camisa e mostrou que, por baixo do manto do clube, havia uma outra com um símbolo do exército de seu país.
Após a partida, em entrevista à “CNN Portugal”, ele explicou o motivo de sua celebração.
“Quero apoiar meu país. Penso muito sobre essa situação na Ucrânia e tenho medo do que está acontecendo. Então quero apoiar meu país um pouco.”
“Claro. Eles falaram comigo e querem ajudar no que for preciso. Eu agradeço, por agora, está tudo bem”, disse sobre o apoio da família e de seu time.
Devido ao protocolo da Uefa, comemorações de cunho político, religioso e preconceituoso são proibidas e o atacante deve sofrer alguma punição pelo gesto. A imagem em sua camiseta é um símbolo que é usado pelo governo do país em várias áreas, incluindo as forças armadas.
Por conta do conflito entre Ucrânia e Rússia, a final da Liga dos Campeões que seria realizada em São Petesburgo, cidade russa, deverá ser realocada para outro lugar.