Gazeta Esportiva.com
·08 de setembro de 2024
In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·08 de setembro de 2024
Neste domingo, o Palmeiras feminino até venceu por 2 a 1, mas, pela derrota na ida por 3 a 1, acabou sendo eliminado pelo Corinthians, na semifinal do Brasileiro, no Canindé. O Verdão ficou na bronca com a arbitragem da eliminatória.
Após a partida, Yoreli Rincón reclamou de um possível pênalti no primeiro jogo. Aos 25 minutos do primeiro tempo, Brena finalizou e a bola bateu no braço de Dani Arias.
“Um pouco chato, a gente queria era classificar para a final, tinha time para isso, mas o futebol é assim. Também é difícil quando realmente não é igual. Teve um pênalti no jogo anterior, os árbitros não quiseram apitar, é um pênalti claro. É pênalti no Brasil, Colômbia, Itália. Quando são dois times assim, a arbitragem tem que ser da mesma característica”, protestou ao Sportv.
Apesar da indignação, Rincón reconheceu os méritos do Corinthians e pediu para o grupo palestrino erguer a cabeça.
“O Corinthians é um time muito bom, elas jogaram muito bem e a torcida delas veio para apoiar. Isso é muito legal para o crescimento no futebol. Virar a página, olhar para o amanhã e seguir treinando”, finalizou.
Agora, o Palmeiras feminino foca no duelo contra o AD Taubaté, pela primeira fase do Paulista, às 15h (de Brasília) do próximo dia 24, no Joaquim de Moraes Filho. Com 19 pontos, o Verdão lidera a classificação, empatado com o Corinthians, mas com vantagem no saldo de gols (24 vs 14).