Yuri Alberto tem primeiro contato com elenco do Corinthians no CT; veja imagens | OneFootball

Yuri Alberto tem primeiro contato com elenco do Corinthians no CT; veja imagens

Logo: Central do Timão

Central do Timão

  1. Por Kennedy Cardoso / Redação da Central do Timão

Anunciado como reforço do Corinthians na última quarta-feira, o centroavante Yuri Alberto teve seu primeiro contato com o elenco nesta manhã, no CT Dr. Joaquim Grava. Em imagens publicadas pelo clube nas redes sociais, o atacante aparece sendo recepcionado pelo meio-campista Maycon e pelo goleiro Cássio.

O primeiro vídeo postado pelo Corinthians foi do reencontro entre Yuri Alberto e Maycon. Ambos foram companheiros na Seleção Brasileira Sub-23 antes do Torneio Pré-Olímpico de 2020. “Estamos juntos aí, que você possa nos ajudar bastante”, disse o meio-campista para o atacante – veja abaixo.

Ex-companheiros na Seleção Brasileira Sub-23, Maycon e Yuri Alberto se encontram no CT Dr. Joaquim Grava. Foto: Reprodução.

Poucos minutos depois, o Corinthians publicou uma foto do primeiro encontro de Yuri Alberto com o goleiro Cássio. “Recepção GIGANTE!”, escreveu o clube, em alusão ao apelido do ídolo corinthiano – veja abaixo.

Mais cedo, o Timão divulgou um vídeo de Yuri Alberto concedendo suas primeiras palavras como reforço alvinegro. O jogador agradeceu a recepção da torcida e revelou estar “muito ansioso” para estrear na Neo Química Arena – clique AQUI para assistir.

Cássio cumprimenta Yuri Alberto no CT Dr. Joaquim Grava. Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians.

O atacante, que pertence ao Zenit, assinou um contrato empréstimo com o Corinthians. O vínculo será válido por um ano, ou seja, até junho de 2023. A negociação para a chegada de Yuri ao Timão envolveu as transferências do goleiro Ivan e do meia-atacante Gustavo Mantuan ao clube russo. Ambos irão para a Rússia apenas na segunda quinzena de julho.

Yuri Alberto estava no Zenit desde o início deste ano. Pelo clube de São Petersburgo, o jogador atuou em 15 jogos, marcou seis gols e deu quatro assistências, sendo o artilheiro da equipe em 2022. O novo reforço chega ao Corinthians com status de titular para suprir uma carência no elenco de Vítor Pereira, sobretudo após a saída de Jô, que rescindiu seu contrato de forma amigável no começo deste mês.

Veja o vídeo do reencontro entre Maycon e Yuri Alberto e a publicação do contato entre o atacante e Cássio:

Veja mais:

Mencionados neste artigo

Saiba mais sobre o veículo