Yuri Alberto volta a marcar no Santos e torna o rival sua maior vítima pelo Corinthians | OneFootball

Yuri Alberto volta a marcar no Santos e torna o rival sua maior vítima pelo Corinthians | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Central do Timão

Central do Timão

·23 de janeiro de 2026

Yuri Alberto volta a marcar no Santos e torna o rival sua maior vítima pelo Corinthians

Imagem do artigo:Yuri Alberto volta a marcar no Santos e torna o rival sua maior vítima pelo Corinthians
  1. Por Fabio Luigi / Redação da Central do Timão

Na noite desta quinta-feira (22), o Corinthians acabou ficando apenas no empate por 1 x 1, diante do Santos, na Vila Belmiro, pela quarta rodada da primeira fase do Campeonato Paulista de 2026. O resultado deixou o Alvinegro na sétima colocação da tabela geral do estadual com cinco pontos (uma vitória, um empate e uma derrota – cinco gols marcados e cinco sofridos). O gol corinthiano foi marcado pelo atacante Yuri Alberto, aos 16 minutos da primeira etapa.

Com o tento anotado, o centroavante chegou a sete gols marcados em 10 jogos contra o Santos defendendo a camisa corinthiana (0,7 gols oor jogo). Diante disso, o time da Baixada Santista se tornou a maior vítima do camisa 9 desde que passou a atuar pelo clube do Parque São Jorge. Logo atrás, aparecem Internacional e Atlético-GO, equipes nas quais Yuri Alberto marcou seis gols em cinco jogos contra ambos.


Vídeos OneFootball


Imagem do artigo:Yuri Alberto volta a marcar no Santos e torna o rival sua maior vítima pelo Corinthians

Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

A maior parte dos gols de Yuri Alberto pelo Corinthians em jogos contra o Santos aconteceu em 2025. Na última edição do Paulistão, marcou duas vezes no triunfo por 2 x 1, ainda na fase de grupos e, posteriormente, foi às redes contra o time da Baixada na vitória também pelo placar de 2 x 1, na Neo Química Arena, pela semifinal do estadual. No Campeonato Brasileiro, marcou o tento que deu a vitória ao Timão, em Itaquera, pelo placar mínimo. Os três jogos na casa corinthiana.

De acordo com o Sofascore, aplicativo de estatísticas esportivas, em 85 minutos em campo – quando foi substituído por Vitinho – o camisa 9 acumulou: quatro chutes (dois no gol), 11/13 passes certos (85%), 28 ações com bola, três faltas sofridas, um pênalti sofrido, 2/2 dribles certos (100%), duas recuperações de bola, 5/5 duelos ganhos pelo chão (100%) e 1/3 duelos aéreos ganhos. Sua nota no app foi de 7,7.

Fecham o top-3 de times que Yuri Alberto mais marcou gols defendendo o Corinthians: Palmeiras e São Paulo, com quatro gols sofridos cada em 13 e 11 jogos, respectivamente. Desde julho de 2022 no Parque São Jorge, o camisa 9 marcou 77 gols e deu 22 assistências em 210 jogos (180 como titular), sendo 92 vitórias, 55 empates e 63 derrotas – 52, 5% de aproveitamento.

Na última temporada, foi artilheiro do Alvinegro com 19 gols em 58 jogos e fundamental nas conquistas do Campeonato Paulista e Copa do Brasil, diante de Palmeiras e Vasco da Gama, respectivamente, marcando gols nas duas finais. Em 2024, teve papel decisivo na arrancada da equipe no Brasileirão (do Z4 à Pré-Libertadores), marcando 15 gols e sendo artilheiro do torneio. Ao todo, foram 31 gols no ano em questão, sendo artilheiro do Brasil e engatando seleção dos melhores da competição nacional.

Yuri Alberto também é o maior artilheiro da história da Neo Química Arena – inaugurada em 2014 -, com 45 gols marcados e goleador máximo do time no século XXI. Agora, após empatar com o Santos, fora de casa, o Corinthians segue focado no Campeonato Paulista. No próximo domingo (25), às 20h30 (de Brasília), o Alvinegro visitará o Velo Clube, em Rio Claro, pela quinta rodada da primeira fase do Paulistão.

Veja Mais:

Imagem do artigo:Yuri Alberto volta a marcar no Santos e torna o rival sua maior vítima pelo Corinthians

Viva a história e a tradição corinthiana no Parque São Jorge. Clique AQUI e garanta sua vaga!

Sexta e sábado: 10h15 | 12h | 14h45Domingo: 9h20 | 11h | 13h50

Saiba mais sobre o veículo