Gazeta Esportiva.com
·01 de fevereiro de 2026
Yuri diz que passou mal antes de título do Corinthians e desabafa: “Podem falar o que quiser de mim”

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·01 de fevereiro de 2026

Yuri Alberto, mais uma vez, foi personagem em uma final pelo Corinthians. Na tarde deste domingo, o Timão sagrou-se campeão da Supercopa do Brasil ao vencer o Flamengo, por 2 a 0, no Estádio Mané Garrincha. O camisa 9 voltou a balançar as redes no fim da partida e foi decisivo novamente, selando o título alvinegro.
O gol marcado por Yuri veio já nos segundos finais. O atacante aproveitou a sobra e partiu em velocidade. Rossi saiu do gol, e o camisa 9 deu um chapéu, completando para o gol vazio. Ele celebrou o terceiro título com a camisa alvinegra e também fez um desabafo.
“Joguei com virose, para quem não sabe. Sexta, sábado vomitando. Não sei como o professor conseguiu me deixar até o final. Desde o começo do jogo, eu estava exausto, morto ali [risos]. Deus é bom demais comigo. Poder marcar em uma final novamente, poder ser tricampeão com a camisa do Corinthians, isso ninguém vai tirar de mim. Pode falar o que quiser de mim. Só que eu soo, eu traabalho, eu luto para caramba com essa camisa aqui, para dar o melhor para vocês [torcedores], porque vocês merecem demais”, disse à TV Globo.
Yuri Alberto vinha sendo alvo de algumas críticas por parte de torcedores do Corinthians neste início de temporada, principalmente por perder gols considerados ‘fáceis’.
Este é o terceiro título de Yuri Alberto com a camisa do Corinthians. O centroavante conquistou o Campeonato Paulista (2025), a Copa do Brasil (2025) e a Supercopa (2026).








































