Jogada10
·01 de novembro de 2025
Yuri Lima quer voltar a jogar em 2026 e diz que pausa foi motivada pela filha

In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·01 de novembro de 2025

Depois de um período longe dos gramados, Yuri Lima já traça planos para retomar a carreira profissional em 2026. O meio-campista, de 31 anos, revelou que a pausa foi uma escolha pessoal ligada ao nascimento da filha, Nala, e não teve relação com sua ex-companheira, a cantora Iza, de quem se separou no início de outubro.
Em entrevista à ESPN, o atleta explicou que optou por interromper a carreira para viver o primeiro ano da paternidade de forma integral. “Naquela época, minha filha estava para nascer e eu preferi dar essa encerrada na minha carreira para realmente focar nelas e cuidar da minha família, que para mim, indiscutivelmente, é a coisa mais importante na vida de qualquer pessoa”, afirmou.
“Foi uma decisão fácil e difícil ao mesmo tempo, porque para mim a família é o primeiro lugar sempre e o futebol é a minha paixão”, completou.
Os rumores de que a cantora teria influenciado o afastamento começaram em 2024, quando ele anunciou o fim do contrato com o Mirassol. Yuri, no entanto, reforça que a decisão partiu exclusivamente dele. “A decisão foi totalmente minha, eu queria realmente ficar com ela, ficar com a minha filha. Não me arrependo de forma alguma”, disse.
Porém, mesmo fora de campo, o atleta manteve rotina de treinos e preparação física, com o objetivo de voltar em plena forma. “Continuo me preparando. Tenho o desejo de voltar a competir e alcançar o melhor desempenho possível”, declarou.
A passagem de Yuri pelo Mirassol durou quase dois anos e incluiu a campanha do acesso à Série A do Campeonato Brasileiro, conquistada em 2023.
Ao vivo


Ao vivo


Ao vivo


Ao vivo


Ao vivo

































