Jogada10
·14 de setembro de 2025
Zago sobre Ancelotti: “Espero que a gente consiga conquistar o Mundial”

In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·14 de setembro de 2025
A Seleção Brasileira passa por um momento de reestruturação. Atualmente, a situação do time canarinho é de classificação para a Copa do Mundo de 2026 na quinta colocação, o pior desempenho de sua história.
O técnico Antônio Carlos Zago, no entanto, espera um bom rendimento do elenco brasileiro na maior competição de futebol do planeta. Em conversa com o podcast “Cara a Cara”, do canal Voz do Esporte, o treinador ressaltou que espera um desempenho satisfatório.
“E agora a gente não passa por uma fase grande, mas sempre tem algum que pode trabalhar, o Renato está crescendo bastante. Temos treinadores brasileiros que podem dirigir, mas essa foi uma escolha da CBF aprovada pela imprensa, acredito que estamos em boas mãos, espero que a gente consiga conquistar o mundial”, salientou.
Zago também falou sobre os técnicos estrangeiros. Ele acredita no potencial dos brasileiros, mas entende a escolha por Carlo Ancelotti.
“Em relação a estrangeiros, acho que é o treinador que mais se encaixa em trabalho para brasileiros. Jogou com brasileiros, treinou vários brasileiros, eu o conheço um pouco, é inteligência, é culto, acredita no povo brasileiro, no futebol brasileiro. A gente compara com o futebol argentino, e por lá sempre tem argentinos, mesmo no momento ruim talvez dos técnicos da argentina sempre foi mantido um treinador argentino”, finalizou.
Ao vivo
Ao vivo
Ao vivo
Ao vivo
Ao vivo
Ao vivo