Central do Timão
·15 de setembro de 2026
Zagueira do Corinthians comenta expectativas para jogo de ida das semifinais do Brasileirão Feminino

In partnership with
Yahoo sportsCentral do Timão
·15 de setembro de 2026

A equipe feminina do Corinthians encerrou, na manhã desta segunda-feira (14), no CT Dr. Joaquim Grava, a sua preparação para o próximo compromisso desta temporada. Nesta terça-feira (15), às 21h30 (de Brasília), o Alvinegro visita o Bahia, na Arena Fonte Nova, pela partida de ida das semifinais do Campeonato Brasileiro Feminino. O jogo de volta será no próximo dia 21, no mesmo horário, na Neo Química Arena.
Nas quartas de final, vale lembrar, o Timão despachou o Cruzeiro ao vencer por 4 x 1 no agregado. O plantel das Brabas iniciou o dia de treinamentos com uma ativação na academia. Posteriormente, depois do aquecimento, a técnica Emily Lima promoveu um trabalho voltado ao setor ofensivo. Por fim, jogadas de bolas paradas foram trabalhadas.

Foto: Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians
Após o término da atividade, a zagueira Thaís Regina concedeu entrevista à Corinthians TV e comentou as suas expectativas para o duelo contra o time nordestino, ressaltando o trabalho que vem sendo feito pelas adversárias na modalidade. Além disso, a defensora citou o caráter de crescer em jogos decisivos das Brabas. Desde 2017, o Timão esteve entre as quatro melhores equipes da competição.
“A nossa semana foi bastante intensa, focada com aquilo que a gente vai propor no primeiro jogo da semifinal. Treinamos bastante forte, com foco naquilo. Sabemos que a equipe do Bahia vem crescendo cada vez mais, e não é por acaso. O investimento lá está sendo bom e crescendo cada vez mais, mas a gente vai imprimir nosso ritmo de jogo, vai mostrar o que é o Corinthians. Não é à toa também que a gente está em mais uma semifinal, são dez semifinais consecutivas aí para o Coringão. A gente vai mostrar e vai fazer aquilo que a gente sabe”, disse.
Para a partida, o Alvinegro terá a volta da atacante Jaqueline, que se recuperava de uma contusão no joelho sofrida na partida de ida das quartas de final do Brasileirão Feminino. A meio-campista Ana Vitória, por outro lado, segue de fora. A camisa 88 realizou, nesta segunda, trabalhos com o departamento fisioterapia no campo. Ambas as atualizados foram divulgados pelo clube em nota oficial.
Na primeira fase do Brasileirão Feminino, vale lembrar, o Corinthians teve a segunda melhor campanha da primeira fase com 38 pontos – 12 vitórias, dois empates e três derrotas – 42 gols marcados e 18 sofridos. O Bahia, por sua vez, foi a sexta campanha com 29 pontos somados e, nas quartas de final, eliminou o Palmeiras, nas penalidades máximas, depois de empatar os dois jogos por 1 x 1.
Ao longo da história da modalidade, são seis jogos entre Corinthians e Bahia, sendo cinco vitórias e um empate 17 gols marcados e quatro sofridos. O Alvinegro é o maior vencedor do torneio com sete títulos – 2018, 2020, 2021, 2022, 2023, 2024 e 2025. Por ter feito melhor campanha na primeira etapa da competição, o Corinthians fará o segundo jogo em sua casa, que será no próximo dia 21, segunda-feira, às 21h30, como local a ser confirmado.
Números de Thaís Regina pelo Corinthians
Contratada no começo de 2025 após passagem pelo Flamengo, a zagueira acumula 38 (34 como titular) jogos com a camisa do Corinthians, sendo 25 vitórias, sete empates e seis derrotas – 71,9% de aproveitamento. Além disso, são dois títulos conquistados (Conmebol Libertadores e Brasileirão, ambos no ano passado, contra Deportivo Cali-COL e Cruzeiro, respectivamente). Ao todo, são quatro gols e duas assistências pelo Timão.







































