Zagueira do Corinthians desabafa sobre situação de indefinição de mando de campo | OneFootball

Zagueira do Corinthians desabafa sobre situação de indefinição de mando de campo | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Central do Timão

Central do Timão

·21 de fevereiro de 2026

Zagueira do Corinthians desabafa sobre situação de indefinição de mando de campo

Imagem do artigo:Zagueira do Corinthians desabafa sobre situação de indefinição de mando de campo
  1. Por Henrique Vigliotti/Redação da Central do Timão

Após o empate por 2 x 2 entre Corinthians e Fluminense, pelo Brasileirão Feminino, a zagueira e uma das líderes do elenco Érika se manifestou na zona mista. Em tom de desabafo, a defensora abordou a forma como a equipe feminina tem sido tratada no âmbito da diretoria e nas decisões institucionais do clube.

Ao comentar sobre a realização da partida na Neo Química Arena, a zagueira afirmou que tomou conhecimento da definição do local por meio da imprensa. Segundo a defensora, a situação tem causado insatisfação e desconforto entre as jogadoras: “Nossa, que legal! Que show! Mas eu não sabia disso. Ainda, infelizmente, não somos prioridade, e as informações não chegam como a gente gostaria.”


Vídeos OneFootball


Imagem do artigo:Zagueira do Corinthians desabafa sobre situação de indefinição de mando de campo

Foto: Vinicius Lucio/Central do Timão

Ainda sobre a questão dos locais das partidas, a atleta ressaltou que a recorrente indefinição quanto aos mandos alvinegros, frequentemente sem a confirmação prévia de onde os confrontos serão disputados, tem sido um dos principais alvos de críticas e motivo de insatisfação dentro do elenco.

“Com toda sinceridade, isso é muito chato pra gente. A gente fica na indecisão a cada treino, a cada jogo. E, infelizmente, sabemos que o feminino não é prioridade no clube. Isso é normal. A gente já sabe. Mas eu não queria que fosse normal, não queria que fosse dessa forma.”

Cabe destacar que a situação decorre da impossibilidade de utilização da Fazendinha, tradicional palco de mando das Brabas, para partidas noturnas. O estádio enfrenta problemas nas torres de iluminação desde maio de 2025, entrave que permanece sem solução na atual gestão do Corinthians, presidida por Osmar Stabile. Apesar de promessas públicas feitas pelo dirigente e pela diretora de futebol da categoria, Íris Sesso, o reparo ainda não foi concluído. De acordo com a diretoria, o custo estimado da intervenção gira em torno de R$ 10 milhões.

As declarações de Érika foram concedidas antes do anúncio da saída do técnico Lucas Piccinato, oficializado pelo Corinthians na madrugada deste sábado (21). O Timão volta a campo em 13 de março, quando disputará o Derby diante do Palmeiras, pela terceira rodada do Brasileirão Feminino, na Arena Barueri.

Veja mais:

Imagem do artigo:Zagueira do Corinthians desabafa sobre situação de indefinição de mando de campo

Viva a história e a tradição corinthiana no Parque São Jorge. Clique AQUI e garanta sua vaga!

Sexta e sábado: 10h15 | 12h | 14h45

Domingo: 9h20 | 11h | 13h50

Saiba mais sobre o veículo