Zagueiro argentino é novamente oferecido; confira a postura do Inter | OneFootball

Zagueiro argentino é novamente oferecido; confira a postura do Inter | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Revista Colorada

Revista Colorada

·10 de fevereiro de 2026

Zagueiro argentino é novamente oferecido; confira a postura do Inter

Imagem do artigo:Zagueiro argentino é novamente oferecido; confira a postura do Inter

No final do ano passado, um nome foi procurado pelo Internacional visando uma possível transferência. De saída do Independiente, da Argentina, o zagueiro Kevin Lomónaco foi alvo de sondagens do Clube do Povo, que buscava fortalecer o setor. No entanto, as exigências financeiras do clube de Avellaneda eram altas demais, o que impediu um avanço nas negociações.

Na época, inclusive, o defensor também tinha negociações com o River Plate. No entanto, como a transferência para a equipe de Marcelo Gallardo não se concretizou, o zagueiro, na última semana, passou a ser oferecido para alguns clubes. Segundo informações do jornalista Leonardo Moll, da “Bandeirantes”, o Colorado foi uma dessas equipes.


Vídeos OneFootball


Apesar disso, mais uma vez o Internacional optou por não avançar nas negociações. Dessa vez, todavia, o motivo não foi somente financeiro. Em virtude do excesso de jogadores estrangeiros no elenco, o Clube do Povo pretende, em um primeiro momento, contratar somente atletas brasileiros, com estrangeiros voltando à mira somente após uma “limpa” no grupo.

Desta forma, Kevin Lomónaco não será atleta do Colorado, mas provavelmente jogará no estádio Beira-Rio em 2026. Isso porque o Atlético-MG mostrou interesse e já tem conversas com o Independiente para acertar a chegada do zagueiro. A proposta inicial do clube mineiro foi de empréstimo, com obrigação de compra.

Conforme a imprensa da Argentina, a ideia do Galo é pagar 500 mil dólares (cerca de R$ 2,5 milhões) pela liberação imediata do zagueiro até o final do ano. Desta forma, caso algumas metas contratuais sejam batidas, em dezembro mais 7 milhões de dólares (R$ 36,3 milhões) seriam enviados ao Independiente. Valores esses que estão fora da realidade do Internacional.

Saiba mais sobre o veículo