Zagueiro artilheiro, sofrimento e avanço: Turquia segura Áustria e segue na Euro | OneFootball

Zagueiro artilheiro, sofrimento e avanço: Turquia segura Áustria e segue na Euro | OneFootball

Icon: oGol.com.br

oGol.com.br

·02 de julho de 2024

Zagueiro artilheiro, sofrimento e avanço: Turquia segura Áustria e segue na Euro

Imagem do artigo:Zagueiro artilheiro, sofrimento e avanço: Turquia segura Áustria e segue na Euro

O sonho turco segue vivo nesta Eurocopa. Diante da Áustria, grande sensação da competição, a Turquia mostrou força, contou o brilho do zagueirão Demiral na bola aérea e, com uma boa dose de sofrimento, venceu por 2 a 1.

Com o resultado, o selecionado comandado por Montella sobe mais um bonito degrau na história da Euro e terá pela frente a seleção da Holanda (que eliminou a Romênia) nas semifinais.


Vídeos OneFootball


Rápido, certeiro e fatal

A Turquia não perdeu tempo em Leipzig e, antes do primeiro giro no relógio, mostrou sua potência aérea contra Áustria. Em cobrança de escanteio de Arda Guler pela direita, a defesa austríaca bateu cabeça e a bola se ofereceu para Demiral, que não titubeou e estufou as redes.

No minuto seguinte, o selecionado austríaco respondeu à altura e quase igualou o marcador. Baumgartner fez boa jogada individual na entrada da área, se livrou de dois marcadores e colocou no cantinho, tirando tinta da trave.

A pressão da Áustria seguiu e o empate só não surgiu pois Demiral apareceu no caminho de Baumgartner para atrapalhar finalização na área. A blitz austríaca, entretanto, não durou muito.

Turquia segurou as pontas na defesa, manteve a vantagem no placar e, com o passar do tempo, equilibrou as ações e voltou a buscar o ataque, assustando quase sempre na bola aérea.

Demiral marca, Turquia se segura e avança

Mais agressiva na volta do intervalo, a Áustria partiu para o abafa em busca do gol de empate. Logo aos cinco, Posch descolou linda enfiada para Arnautovic, que recebeu livre na área, mas foi abafado pelo goleiro Gunok.

Mesmo pressionada, a Turquia não mudou sua estratégia, seguiu fechando bem os espaços na defesa e apostando na bola parada no ataque. Funcionou. Aos 14, Arda Guler cobrou mais um bom escanteio da direita e encontrou Demiral. Dono da noite, o zagueirão foi no terceiro andar na primeira trave e testou firme, sem chances para Pentz.

Desta vez, o troco austríaco foi imediato. Menos de sete minutos depois, Sabitzer cobrou córner venenoso, Posch desviou no meio do caminho e a bola se ofereceu para Gregoritsch, que, completamente livre, empurrou para as redes e recolocou a Áustria na partida: 2 a 1.

A partir daí, o time de Rangnick deu início a um verdadeiro ataque contra defesa em Leipzig. Em quase 30 minutos de intensa pressão, a equipe austríaca fez tudo o que pôde para evitar a derrota, mas esbarrou em um verdadeiro muro branco e vermelho.

No apagar luzes, a Áustria chegou a flertar com o gol da sobrevivência, mas se levantou um nevo herói turco. No fim dos acréscimos, aplicando seu último gás, Baumgartner recebeu cruzamento na área, testou firme para o chão, mas Günok operou um milagre para garantir a Turquia nas quartas de final da Euro.

Saiba mais sobre o veículo